PUBLICIDADE
PISTA MOLHADA

Acidentes com motos são registrados na manhã desta segunda-feira

Até o momento, não houve vítimas fatais; a Semob pede atenção redobrada no trânsito

Jefferson Oliveira

Repórter

17/07/2017 08h12 | Atualizada em 17/07/2017 09h17

Acidentes com motos são registrados na manhã desta segunda-feira

Internauta

Mais de vinte acidentes envolvendo motociclistas ocorreram nas primeiras horas desta segunda-feira (17), em Cuiabá-MT. A pista molhada - por conta da garoa - e acúmulo de óleo em alguns pontos, pode ser o principal motivo dos acidentes.

Um veículo Celta colidiu com uma moto na rotatória da avenida Itália, com a Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho). Na mesma avenida, no cruzamento com a avenida das Torres, uma motociclista perdeu o controle da Honda Biz que pilotava e veio ao solo.

Em frente ao condomínio Alphaville, dois acidentes em pista contrária foram registrados. Um motociclista colidiu com um veículo na rotatória em frente a entrada do condomínio e do outro lado da pista o condutor de uma moto acabou escorregando e batendo contra uma placa de sinalização. Pessoas próximas cobriram o motociclista até a chegada do atendimento médico.

Em questões de minutos o condutor de uma motocicleta Honda Biz não viu o quebra molas na avenida Jurumirim, próximo ao Cisc Planalto, e perdeu o controle vindo a cair ao chão. Ele teve ferimentos na boca e escoriações pelo corpo. O próprio condutor se deslocou até a policlínica do Planalto para buscar socorro.

Na Avenida das Torres, no bairro Jardim Imperial, uma condutora colidiu com um cachorro na rua e acabou perdendo o controle da moto e aguarda pela chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na Rua F, do Bairro Canjica, em frente a Escola Elza, dois condutores de moto ficaram feridos após se acidentarem.

Entre os acidentes, no Bairro Lixeira, o óleo na pista em frente a Moto Raça, fez com que um motociclista se acidentasse. No bairro Consil outro acidente envolvendo moto foi registrado, e na avenida Miguel Sutil, próximo a uma gráfica, a condutora de uma Biz foi fazer o contorno e acabou escorregando, a Polícia Militar controla o trânsito no local e aguarda a chegada do Samu.

Já na avenida Fernando Corrêa da Costa, um ônibus da Integração Transportes bateu em uma moto em frente a Escola Raimundo Pinheiro, o Samu foi chamado ao local. Já na rotatória do bairro Santa Rosa, dois veículos colidiram em um cruzamento. Um Agile e um Gol branco se chocaram e o trânsito é lento no local.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta os condutores para que tenham cautela, pois as pistas encontram-se molhadas e escorregadias. A Semob ainda informou que em menos de 15 minutos, recebeu chamado de cinco ocorrências envolvendo acidente de trânsito.

A Secretaria ainda iformou que devido ao grande número de ocorrências de queda de motociclistas, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e agentes de trânsito estão em atendimento de ocorrências para dar maior agilidade nos atendimentos.

De acordo com os bombeiros, mais de 30 chamados na tela do Ciosp de queda de motociclista foram registradas até o momento. 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE