PUBLICIDADE
SEM ALVARÁ

Responsáveis pelo Atacadão em Rondonópolis podem ser indiciados por incêndio

Incêndio ocorrido na última sexta-feira (12) deixou cerca de 40 feridos e ainda é investigado

Jefferson Oliveira

Repórter

16/05/2017 10h33 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Foto: AgoraMT

Responsáveis pelo Atacadão na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT) poderão ser indiciados pela Polícia Judiciária Civil, por conta do incêndio que destruiu a unidade, na última sexta-feira (12), em que aproximadamente 40 pessoas ficaram feridas e intoxicadas devido a grande fumaça.

Conforme o coronel Wanderley Bonoto, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na data do incêndio, a unidade estava com alvará de funcionamento vencido, sendo que a última licença foi emitida em 2014.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da cidade (DHPP) já iniciou os trabalhos de investigações, e o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis entregou nesta segunda-feira (15)  um relatório sobre a situação do local, no dia do incidente.

Segundo a polícia, se apontada as causas do incêndio, como de responsabilidade da loja, os responsáveis pelo mercado poderão ser indiciados por incêndio culposo qualificado. O delegado Thiago Damasceno informou que somente após ser realizada as perícias é que poderá dar continuidade aos trabalhos e descobrir os responsáveis pelo incêndio.

O delegado aguarda dois laudos, um do Corpo de Bombeiros, quanto à licença de funcionamento, e outro laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), mais completo. Porém, a Politec aguarda liberação dos bombeiros para entrarem no local.

O Corpo de Bombeiros realiza o trabalho de rescaldo (fase do serviço de combate a incêndio em que se localizam focos de fogo escondidos ou brasas que poderão tornar-se novos focos), dentro da loja, onde pode haver risco de desabamento de paredes. Após a conclusão deste serviço, a Politec realizará a perícia.

Nesta semana deve iniciar as oitivas com testemunhas, vítimas e os soldadores que realizavam trabalho na loja quando o incêndio teve início. Segundo os bombeiros, o fogo iniciou após reparos realizados no depósito onde estava sendo utilizada solda elétrica.

Leia mais:

Segundo Bombeiros, Atacadão de Rondonópolis não tinha alvará

Incêndio atinge Atacadão de Rondonópolis; veja vídeo

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE