Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
RECEPTAÇÃO

Polícia Civil recupera cachorro furtado de família em Várzea Grande

A família percebeu o furto do cãozinho, por volta das 19 horas, quando voltou da igreja e não foi recebida pelo animal de estimação como de costume

Polícia Civil recupera cachorro furtado de família em Várzea Grande
 

Um cachorro da raça poodle toy foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (10), em ação da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Uma mulher que estava comercializando o animal através da rede social Facebook responderá pelo crime de receptação.

O cãozinho de nome “Bob” foi furtado, na segunda-feira (9), de uma casa no bairro Costa Verde em Várzea Grande e desde então, toda família estava mobilizada para encontrar o animal. A família percebeu o furto do cãozinho, por volta das 19 horas, quando voltou da igreja e não foi recebida pelo animal de estimação como de costume.

Segundo sua dona, Elmara Cristina Cantarini Pazeto, Bob estava com a família há 8 meses e era muito dócil e brincalhão. A sua filha, de 7 anos, chegou a adoecer com a ausência do amigo. “Assim que percebemos o furto, minha filha chorou muito. No dia seguinte, ela continuava a chorar e teve até febre por ele não estar em casa”, contou.

Com a ajuda de amigos e vizinhos, a família procurou pelo cãozinho por todo bairro e região, porém não conseguiram encontrá-lo. Durante uma pesquisa de anúncios de animais pelo Facebook, uma vizinha reconheceu Bob sendo oferecido por R$ 700.

Com a informação, a vítima entrou em contato com a Derf-VG e marcou o encontro com os anunciantes, demonstrando interesse em comprar o animal. Acompanhada por uma equipe de investigadores da unidade, a vítima foi até o local previamente acordado com os vendedores, onde foi constatado que o cão era realmente Bob.

A vendedora, L. S. A. C., 20, foi encaminhada a Derf e em interrogatório afirmou que comprou o cachorro de uma usuária de drogas, pelo valor de R$ 150, sendo autuada pelo crime de receptação. A autora do furto foi identificada e responderá pelo crime em inquérito policial, uma vez que não havia mais situação de flagrante.

Em nome de toda família, Elmara agradeceu os policiais da Derf-VG pela recuperação do animal de estimação. “Foi uma emoção muito grande, um sentimento indescritível, pois é um membro da nossa família que voltou para casa. Estamos todos imensamente felizes.”

Assessoria

COMENTAR