PUBLICIDADE
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Adolescente fica paraplégica e com projeteis em seu corpo

A garota foi atingida por três disparos – um na face, um no diafragma e outro na coluna nesta terça-feira

Valquiria Castil

Repórter

11/01/2017 13h23 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

A adolescente I. A. M., de 17 anos, ficou paraplégica após ser baleada em uma tentativa de assassinato no início da tarde desta terça (10). O boletim emitido pelo Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG) confirma que a jovem permanece com dois projéteis de arma de fogo alojados no corpo, sendo um no rosto e outro na região entre o abdome. 

A garota foi atingida por três disparos – um na face, um no diafragma e outro na coluna –, no entanto a equipe médica só localizou um orifício de saída na região do abdome. Por volta das 12h de ontem, dois rapazes em uma motocicleta atiraram contra a garota.

O boletim divulgado pela assessoria do Pronto Socorro na manhã desta quarta-feira (11) informa que de fato a paciente ficou paraplégica. Quanto ao projétil alojado na cabeça (face), ela já foi avaliada por um neurocirurgião e no momento não existe necessidade de intervenção cirúrgica neurológica. A cirurgia que ela foi submetida teria sido para reparar danos causados pela perfuração e não para retirada do projétil.

A adolescente segue internada num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro. O quadro de saúde dela é estável. “Ela não está entubada e está em ar ambiente, ou seja, não depende de ventilação mecânica para respirar. Também não tem febre e está sob acompanhamento de uma equipe de neurocirurgia e cirurgia-geral”, diz trecho do boletim.

As investigações

De acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso até o momento. Esta seria a terceira vez que a garota sofre uma tentativa de homicídio. A adolescente informou aos PMs, que eram dois agressores, identificados apenas pelos apelidos ‘Bebezão’ e ‘Neguinho’.

À polícia, populares informaram que a vítima é conhecida por cometer furtos de motocicletas.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE