PUBLICIDADE

Pérolas Online - Página 151

Com atitudes suspeitas Maggi é possível sucessor de Silval
DISCURSO DE CANDIDATO

Com atitudes suspeitas Maggi é possível sucessor de Silval

O senador Blairo Maggi, que já jurou de pés juntos não disputar as eleições ao Governo do Estado em 2014, vem agindo de forma suspeita ao defender Silval Barbosa.  Ele opinou na gestão do Estado, suas contas e obras da Copa indo contra todos os fatos; tornando-se fiel advogado deste que é uma herança que ele, Maggi, deixou ao povo mato-grossense. Esta é uma atitude de candidato, que não poderá renegar sua “cria” política, seu ex-vice, seu sucessor. Penso eu que Maggi já começou a ensaiar o difícil discurso que terá de proferir durante as eleições, quando será extremamente sabatinado pela gestão duvidosa que Silval Barbosa vem fazendo à frente do Estado. É bom ensaiar muito, senador!   

Relatório do TCE mostra atraso em 90% das obras da Copa
PALAVRAS AO VENTO...

Relatório do TCE mostra atraso em 90% das obras da Copa

Profetas do Caos, não. Propagadores da Verdade! Há menos de 30 dias o governador proferia impropérios contra a imprensa que criticava o andar das obras da Copa e garantia que iria calar a boca destes “profetas do caos” entregando obras antes do prazo. Relatório do TCE repercutido largamente pelo UOL mostra atraso em 21 das 24 obras totais – ou seja, 90% de atraso. Um caos! Como tudo tem limite, até a cara de pau, Silval já se emendou e admitiu que em até dois anos entrega tudo. Será?   

Contas 2013 do Governo na berlinda
NAS MÃOS DO TCE

Contas 2013 do Governo na berlinda

O bravíssimo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso tem feito bonito na fiscalização dos relatórios das obras da Copa, apontando as falhas, cobrando celeridade e pontuando ações emergenciais para que o caos seja ao menos minimizado. Como será o julgamento destas contas no ano que vem, já que estes atrasos e falhas crassas geraram prejuízos enormes e com toda certeza falhas extremas de processos, além de percentuais de investimentos abaixo da legalidade etc. Espero de verdade que não tenhamos aprovações com 827 ressalvas... 

Secopa negocia permanência de famílias em morro e governo anuncia desapropriação
MORRO ABAIXO

Secopa negocia permanência de famílias em morro e governo anuncia desapropriação

Pelo visto, o governador gosta mesmo de fortes emoções. Viver no limite. Neste caso, deixar que os outros vivam no limite. O caso das famílias que vivem em estado de alerta sobre um morro que pode desabar a qualquer momento é a prova disso. Em discurso esta semana, Silval garantiu a desapropriação das mesmas, só que na verdade a Secopa já havia convocado audiência com os moradores para negociar a permanência deles no local e realizar a construção de um muro de arrimo. Até o momento, nem uma coisa, nem outra, já que a audiência foi desmarcada e o pessoal está a ver navios... Será que ele está esperando a queda da primeira casa para agir? Porque uma árvore já despencou morro abaixo e olhem que as chuvas só estão começando...   

Governo age com indiferença à incêndio da Arena Pantanal
O DAY AFTER DO INCÊNDIO

Governo age com indiferença à incêndio da Arena Pantanal

É… As coisas começaram a piorar (ainda mais!) pro lado de Silval Barbosa. O flash da semana foi o incêndio da Arena Pantanal. O local poderia ser um palco de horror em sete atos e pensam que o fato abalou o governador? Nem um pouco. Fontes desta colunista confidenciaram que o sábado de Silval foi inteirinho de festa, com muita música! Pra que se incomodar, não é? O povo que limpe a fuligem!

Servidores públicos acusados de falsificar documentos
DENÚNCIA

Servidores públicos acusados de falsificar documentos

A  Secretaria de Estado de Administração (SAD) abriu processo administrativo para apurar denúncia de que 11 servidores públicos lotados no cargo de agente de desenvolvimento econômico social teriam falsificado e utilizado certificados de conclusão de curso para fins de progressão na carreira. A Comissão Permanente de Sindicância terá prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos, de acordo com publicação no Diário Oficial. Vamos combinar! Falsificar documento pra conseguir promoção é de última, né?

Roseli Barbosa é fã do Rei Roberto Carlos.
COMO É GRANDE O MEU AMOR...

Roseli Barbosa é fã do Rei Roberto Carlos.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, teria o hábito de comemorar aniversário dos servidores do seu gabinete com coquetel e melodias do Rei Roberto Carlos entoadas por músicos contratados especialmente para as celebrações. Segundo servidores do Lar da Criança, a música preferida da primeira-dama para homenagear os aniversariantes é aquela que tem o seguinte trecho: Eu tenho tanto pra lhe falar... mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você. A frase mais pronunciada pelos profissionais do Lar da Criança diante disso seria: “Agora, nos procurar aqui no Lar pra perguntar o que está faltando e dizer o que vai fazer pra melhorar a segurança e condições de trabalho isso ela não faz!”.  

Moradores não encontram médico no posto de saúde.
CADÊ O MÉDICO..

Moradores não encontram médico no posto de saúde.

O povo mato-grossense já sofre com a demora pra conseguir cirurgias, internações, medicamentos e exames. E ainda dá com a cara na porta nos postos de saúde – que existem para fazer a prevenção – quando vai em busca de consultas. Internauta revoltada contou nas redes sociais, por exemplo, que de tanto o médico do posto de saúde do Novo Terceiro faltar, os pacientes tiveram de ser encaminhados para outra unidade, no bairro Cidade Verde. É o fim.  

Silval usou uma frase curiosa para anunciar inaugurações de obras da Copa
BATOM NA CUECA

Silval usou uma frase curiosa para anunciar inaugurações de obras da Copa

O governador Silval Barbosa usou uma frase bem apropriada durante coletiva de imprensa para anunciar inaugurações de obras da Copa: “Estamos passando o batom”. Como se tudo estivesse lindo, maravilhoso, dentro dos prazos, sem falhas e escândalos. Batom mesmo só na cueca por conta da compra superfaturada de poltronas para a Arena Pantanal. Ah! Pode ser também que ele quis confirmar que tá passando maquiagem nas obras para serem inauguradas...    

O jornalismo combativo praticado pelo Circuito não se curvará.
NÃO VAMOS NOS CURVAR

O jornalismo combativo praticado pelo Circuito não se curvará.

O jornalismo combativo praticado pelo Circuito Mato Grosso – que questiona, investiga, denuncia – não se curvará a tratamentos hostis de gestores que preferem gastar R$ 10 milhões com kits ‘eleitoreiros’ de enxovais a garantir serviços de saúde e educação de qualidade à população. Tampouco aos que, na cara de pau, estavam comprando poltronas para a Arena Pantanal com sobrepreço de 250%. Ou ignoram o Tribunal de Justiça ao deixar de cumprir liminares para evitar a morte de pacientes à espera de leito de UTI, cirurgias e medicamentos. A ditadura já passou e viva a democracia, a liberdade de expressão! E os tais gestores públicos que façam a sua parte, e bem feita!