PUBLICIDADE
DESAFETOS

Adesão de Selma Arruda à Frente da Agropecuária para aproximá-la de Nilson Leitão

03/12/2018 16h38 | Atualizada em 03/12/2018 14h15 1 comentario

Adesão de Selma Arruda à Frente da Agropecuária para aproximá-la de Nilson Leitão

Reprodução/Internet

A adesão de Selma Arruda à Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) pode aproximá-la de seu desafeto político Nilson Leitão (PSDB). Apesar do parlamentar estar em fim de mandato, ele tem ocupado há alguns anos a posição de nome forte do agronegócio em Mato Grosso, apoiando grande de sua articulação em demandas ligadas ao setor.

A futura senadora também é uma entusiasta de ideias do setor e já se manifestou contra a correção de impostos para taxar os produtores, e indica que as ideias do agronegócio devem ser parte de seu perfil parlamentar.

.

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Ainda hoje em decorrência do lobby do agronegócio a exportação de commodities agrícolas é desonerada, com isso a matéria-prima não fica no Brasil. É preciso retirar essas isenções fiscais e priorizar a manufatura/ industrialização de produtos para agregação de valor (venda do produto já industrializado) e ao mesmo tempo geração de emprego e renda para a população. Calha mencionar que Mato Grosso do Sul produz a metade que Mato Grosso e possui arrecadação semelhante. Mesmo assim o agronegócio lá é absolutamente viável e altamente rentável.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE