PUBLICIDADE
BOM DIA TRÂNSITO

Semob e Secid criam caos na vida dos motoristas cuiabanos

Da Redação

Equipe

24/11/2017 07h37 | Atualizada em 24/11/2017 17h57

Está cada vez mais dificil dirigir em Cuiabá. As obras, desvios e paralisações constantes, que tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado insistem em executar, só não são piores do que no sofrido período dos preparativos para a Copa do Mundo, há seis anos.

Parece que a ideia de fazer reparos aos finais de semana, de madrugada ou nos feriados, quando o trânsito esta mais tranquilo, não é bem aceita pelas autoridades mato-grossenses. Tanto na Avenida Fernando Correira da Costa, quanto na Trincheira do Santa Rosa, ou em frente ao Novo Shopping Estação e até na rua Barão de Melgaço, em pleno Centro, a rotina é a mesma. Basta dar sete horas da manhã e o rush começar que imediatamente as obras também se iniciam, em um sinal claro de total desrespeito aos cidadãos.

Será que é tão dificil pagar hora extra aos funcionários e executar certos reparos quando o trânsito é menos intenso? Até por questões de segurança e bom senso seria mais aceitável. Outro ponto é que nem sempre as obras são bem sinalizadas e o pobre motorista precisa simplesmente adivinhar o que o espera a sua frente. 

Nesta quinta (23), entre o caminho de três hospitais, na avenida Miguel Sutil, após superar o já previsível trânsito da Trincheira Santa Rosa, que há dias enfreta reformas, o motorista precisava vencer outro obstáculo. O asfaltamento de uma via dupla em frente ao estacionamento do novo shopping center. Para todos que seguiam em busca de tratamento médico só restou aguardar a boa vontade dos caminhões que abriam buracos na via. Se uma ambulância precisasse passar naquele momento, teria muita dificuldade. 

 

 

 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE