PUBLICIDADE

Pérolas Online - Página 109

ELEIÇÕES 2014

Tristeza de Julier Sebastião

A notícia da base aliada que confirma a chapa formada por Lúdio Cabral, do PT, e Rogério Ferrarim, do PMDB, coloca uma pá de cal no projeto majoritário do ex-juiz Julier Sebastião. Anda mais quando a senatoria nesta composição traz o nome de Welington Fagundes, do PR, para sacramentar a aliança. Resta a Julier uma possível disputa ao Legislativo estadual ou federal ou ainda a promessa de um quinhão no governo em caso de vitória. Neste cenário, ele não deve estar nada feliz...   

ESCÂNDALO

Estado está prestes a ter escândalo sexual, ou melhor, homossexual

As bocas-de-matilde comentam nos quatro costados que o próximo grande escândalo no estado será de cunho sexual, ou melhor, homossexual. Um figurão político estaria afetivamente envolvido com um dos seus principais assessores e, ao que parece, o romance já tem alguns “aniversários”. Agora... escândalo mesmo farão a esposa e os filhos. Melhor nem pensar...  

TCE aprecia contas de Silval no dia 27
JULGAMENTO DO SÉCULO

TCE aprecia contas de Silval no dia 27

O Tribunal de Contas de Mato Grosso coloca em pauta no próximo dia 27 a apreciação das contas do Governo do Estado relativas ao exercício de 2013. Será a verdadeira “prova dos nove” quanto à imparcialidade da Corte e seus sete conselheiros. Aprovações com aquela chuva de ressalvas fará corar o mais profano dos diabos, já que nunca vimos tantos desmandos, desvios e denúncias como vem sendo o exercício do mandato de Silval Barbosa. Este, aliás, parece estar seguindo os passos de Paulo Maluf e pode, muito em breve, ser investigado por evasão de divisas. Tudo questão de tempo...   

CIDADE FÉTIDA

Padrão Fifa só é visto dentro dos Estádios, fora dele jardins estão virando banheiro publico

A organização da Fifa dentro do estádio é indiscutível e tudo anda às mil maravilhas nos quatro cantos da Arena. Do lado de fora, a realidade é bem outra... A cidade está tomada de turistas perdidos com seus mapinhas em punho, levando no bolso altas somas de dinheiro por desconhecerem a falta de segurança e de estrutura física para que praças e o comércio nos entornos dos bares não sejam depósitos de dejetos humanos. Na Praça Popular, um comerciante exigiu (e conseguiu) que fosse colocado um banheiro químico, após comprovar que o jardim do seu escritório estava sendo utilizado como tal.   

SE QUISER, A COISA SAI!

Obras são concluídas, só falto boa vontade

A maior prova de que com boa vontade as obras podem sim ser concluídas dentro do prazo foram os trinta dias que antecederam a abertura da Copa. Homens 24 horas trabalhando nas obras, na limpeza, nos canteiros... A maquiagem ficou quase boa. Não fossem os trilhos do trem fantasma, que aparecem no aeroporto, desaparecem metros depois para reaparecerem na Avenida Fernando Corrêa, até daria para tapear os bobos... 

PIADA DE GRINGO

Aeroporto Marechal Rondon vem sendo motivo de chacota entre todos os passageiros

O Aeroporto Marechal Rondon vem sendo motivo de chacota entre todos os passageiros que ali desembarcam. É incrível que um contrato milionário como aquele permita que lonas e malhas esticadas façam o papel das paredes que deviam ter sido construídas. O pior é que nem fizeram um puxadinho arrumado, deixaram buracos aparecendo, dando motivo para que fotos sejam distribuídas de forma viral. É muito desleixo. 

MAUS-TRATOS E FOME

Menores revelam o que acontece no Lar da Criança

É de revirar o estômago tomar ciência das declarações de menores internos no Lar da Criança. Além das inúmeras denúncias de maus-tratos, da morte de um menor e do completo desdém com que as atividades escolares são tratadas, a nova denúncia é quanto à retirada das refeições como castigo aos internos em caso de desobediência, ou seja, são submetidos a passar fome também, conforme narrativa de um conselheiro tutelar. Enquanto isso, vamos continuar aplaudindo a linda Arena de R$ 1 bilhão. 

OI?

Suspensão de contrato entre governo e oi deixa figurão "xateado"

Tem figurão que está “xatiado” com a suspensão do contrato entre o Governo do Estado e a Oi no valor de meio bilhão. Tudo porque, segundo fontes desta colunista, as “vantagens” que seriam pagas alcançariam a cifra dos R$ 40 milhões. Narrou a mesma fonte que o pagamento seria feito através de uma empresa de fora do estado, que atenderia algumas demandas do contrato através de subempreita. 

Prefeitura culpa voluntários da Fifa por “desorientação de turistas”; Secopa nega dificuldade

“Achamos que os turistas estão perdidos por falta de uma boa orientação por parte voluntários da Fifa. Estaremos reunidos com o Comitê da Copa para determinar as falhas e melhoras para o próximo jogo”afirmou na tarde dessa segunda-feira (16) o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, em coletiva no Palácio Alencastro. A fala do secretário destoa da informação repassada a imprensa pela secretaria da Copa na manhã dessa terça-feira (17). No material, a assessoria afirma: “O balanço feito após o primeiro jogo da Copa do Mundo na Arena Pantanal mostrou que o plano de mobilidade que será aplicado durante todos os jogos foi um sucesso. Os torcedores que se deslocaram até a Arena, não tiveram nenhuma dificuldade em chegar ao local”. Ainda segundo a assessoria, para facilitar o deslocamento dos visitantes foram criadas as linhas especiais de transporte público e instaladas placas para a sinalização viária temporária da Copa do Mundo de 2014, feita pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa-MT), antes do início do mundial. 

Prefeitura volta atras no empréstimo para a Santa casa de misericórdia reduzindo de 60 para 30 leitos
MENDES: 50% “DE PALAVRA”

Prefeitura volta atras no empréstimo para a Santa casa de misericórdia reduzindo de 60 para 30 leitos

Não existe meio virgem, meio gay nem meio cumpridor de compromissos. Ou é ou não é! A Secretaria de Saúde de Cuiabá firmou compromisso com a Santa Casa de Misericórdia apalavrando a compra de serviços em 60 novos leitos como forma de desafogar o Pronto-Socorro da capital e ao mesmo tempo assistir à entidade que vive em meio a um colapso financeiro. Ocorre que depois do empréstimo contraído para o investimento nos novos leitos, a Prefeitura voltou atrás e reduziu a contratação pela metade: 30 leitos. Os médicos que avalizaram o empréstimo do recurso (como pessoas físicas!!!) estão lá, com o mico na mão. E o povo continua desassistido. Ou alguém acha que dá pra dispensar essas 30 vagas como a prefeitura o fez? Lamentável!!!