PUBLICIDADE
FACILIDADE

Serviços oferecidos pelo Sine também podem ser acessados em plataformas virtuais

Aplicativos auxiliam a população na procura por emprego e emissão da carteira de trabalho, por exemplo

20/03/2020 06h34 | Atualizada em 20/03/2020 06h43

Serviços oferecidos pelo Sine também podem ser acessados em plataformas virtuais

Secom-MT

Serviços como pedido de seguro desemprego, emissão da Carteira de Trabalho e consultas de vagas de emprego podem ser solicitadas ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) por meio de plataformas virtuais. As opções existentes vão de encontro as medidas de prevenção e precaução para o enfrentamento do Coronavírus. O órgão é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).



A coordenadora do Sine em Mato Grosso, Simone Koehler, aconselha a todos os usuários a procurarem os meios virtuais para acessar os serviços do Sine. “Enquanto durar o enfrentamento da pandemia, sugere-se a população a priorizar, quando possível, o uso das plataformas virtuais de atendimento”. Segundo ela, o usuário pode acessa o portal “Emprega Brasil” e os aplicativos para dispositivos móveis “Sine Fácil Trabalhador” e “Carteira de Trabalho Digital”.

Para solicitar o seguro desemprego, o cidadão pode requerer o benefício no  endereço eletrônico na internet, https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego, no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos (Android e IOS). Uma cartilha de perguntas e respostas (em anexo) foi elaborada pelo Ministério da Economia para esclarecer como funciona o atendimento, em todas as etapas, desde o momento da requisição até o pagamento de cada uma das parcelas a que tem direito. 

O cidadão pode também baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Virtual. Em caso de dúvidas, poderá consultar o Alô Trabalho, no telefone 158. As vagas de emprego estão disponíveis de acordo com o perfil profissional utilizando o portal Emprega Brasil , acessando o link https://empregabrasil.mte.gov.br/ , no aplicativo SINE Fácil Trabalhador.



O empregador podem cadastrar suas vagas de emprego procurando o setor de captação e administração de vagas do SINE Matriz, através dos telefones: (65) 3613-5719/5739 ou fazer sua solicitação de abertura de vaga pelo e-mail: imo-sine@setasc.mt.gov.br.  Além disso, as oportunidades também podem ser cadastradas por meio do portal do Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/

.

FONTE: Secom-MT



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE