PUBLICIDADE
CONFIRA

Sine Estadual tem 1.186 para esta semana e o municipal de Cuiabá conta com mais 90 vagas

Para o período os salários podem chegar a R$ 2.500

12/03/2019 13h21 | Atualizada em 12/03/2019 13h39

Sine Estadual tem 1.186 para esta semana e o municipal de Cuiabá conta com mais 90 vagas

Luiz Alves

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), divulga nesta semana um total de 1.186 oportunidades de trabalho, divididas em 29 municípios do Estado. 

O município de Campo Novo do Parecis disponibiliza 418 vagas, sendo 193 para operador de trator, 106  para canavieiro e 107 para operador industrial (química, petroquímica e afins). Em segundo lugar, está Lucas do Rio Verde, com 157 vagas. Sendo 50 para apanhador na cultura e 35 para operador de processo de produção, dentre outras.

Cáceres aparece em terceiro lugar, com 156 vagas. São 32 para motorista de caminhão, 29 para motorista de carga à frete e 28 para motorista de máquinas agrícolas. O município de Sinop conta com um total de 139 vagas, sendo 30 para operador de caixa, 27 para repositor de supermercado e 20 para empacotador de mão.

Interessados

Os interessados nas vagas devem procurar a unidade do Sine mais próxima de sua residência. Em Cuiabá, o Sine atende na unidade do Ganha Tempo Ipiranga, na Avenida Desembargador Lobo, s/n, Centro; e na unidade do Ganha Tempo CPA I, na Rua Alenker s/n, CPA I, Morada da Serra, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Em Várzea Grande, o atendimento é das 10h às 18h, de segunda à sexta-feira, no Várzea Grande Shopping, no bairro Jardim Aeroporto. A Setasc reforça que é importante que os cadastros dos trabalhadores no Sine sejam sempre atualizados. Para aqueles que ainda não possuem cadastro no sistema, é preciso procurar as unidades acima e realizarem o cadastramento. O processo é gratuito.

Em Cuiabá

Para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho, o Sine Cuiabá oferece mais de 90 oportunidades de emprego para esta semana. Os cargos atendem a diferentes perfis profissionais, com exigências de escolaridade que variam entre ensino fundamental e superior completo.

Há ainda vagas como lavador de roupas e motorista de caminhão, que dispensam escolaridade. Pessoas com deficiência (PCD) também são contempladas pelo quadro, que inclui auxiliar de limpeza, office-boy e ajudante de motorista. Para o período os salários podem chegar a R$ 2.500.

O titular da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Gomes, lembra que as ações do Sine vão ao encontro da proposta de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, uma vez que aproximam empreendedores e colaboradores.

“Por meio do órgão nós conseguimos colocar aqueles que tem interesse na contratação em contato com quem precisa de um emprego. Esta é uma forma de devolver a dignidade à muitas pessoas, além de proporcionar uma forma de sustento para elas e suas famílias”, explica.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento, localizados na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Coxipó e no Shopping Popular. Ali, além de candidatarem-se às oportunidades, podem solicitar a Carteira de Trabalho e dar entrada ao seguro desemprego. Não é necessário fazer agendamento prévio.

Para cada um dos serviços oferecidos, são distribuídas 50 senhas a partir de 7h. Contudo, se os cidadãos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, os servidores continuam recebendo as demandas dos que chegarem.

Confira a lista

 

.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE