PUBLICIDADE
JUDICIÁRIO

Comarca de Cuiabá abre inscrições para fisioterapeutas e psicólogos

Serão considerados habilitados os candidatos que atenderem plenamente às exigências do edital e também do Provimento 16/2016/CM.

05/02/2019 08h41 | Atualizada em 05/02/2019 08h44

Comarca de Cuiabá abre inscrições para fisioterapeutas e psicólogos

Reprodução/Internet

A Comarca de Cuiabá abriu nessa segunda-feira (4 de fevereiro) inscrições para o processo seletivo de credenciamento de psicólogos e fisioterapeutas para atuar no fórum. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 13 de fevereiro, das 14h às 18h, na Gestão de Recursos Humanos do fórum. Todas as vagas são para cadastro reserva.

De acordo com o Edital 01/2019/GRHFC, a seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise de currículo. Dentre os critérios que serão analisados estão formação acadêmica; títulos de especialização, mestrado e doutorado; tempo de serviço público na área de credenciamento; e experiência profissional na área de credenciamento.

Ainda de acordo com o documento, são requisitos para o credenciamento: ser selecionado no processo seletivo; ser maior de 21 anos; não possuir antecedentes criminais; bacharel em Fisioterapia ou Psicologia, com diploma emitido por instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação; bem como possuir registro no Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito) ou Psicologia (CRP).

Serão considerados habilitados os candidatos que atenderem plenamente às exigências do edital e também do Provimento 16/2016/CM, que regula o credenciamento de profissionais no Poder Judiciário de Mato Grosso.

O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O profissional selecionado será remunerado por abono variável, com teto máximo no valor de R$ 3.978,01, equivalente a 80% do subsídio inicial do cargo efetivo de analista judiciário previsto na tabela de subsídios. A prestação do serviço terá duração máxima de 100 horas mensais.

Os profissionais selecionados irão trabalhar diretamente com os servidores do fórum, considerando que as doenças osteomusculares e as patologias psicológicas são as principais causas de licença para tratamento de saúde no âmbito do Poder Judiciário mato-grossense. A atenção ao corpo interno do Judiciário atende à Resolução 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, à época, uniformizou o tratamento do tema em todo o país, garantindo que os profissionais do Judiciário tenham acesso a um ambiente de trabalho seguro e saudável.

A coordenação, operacionalização e acompanhamento do processo de credenciamento serão de responsabilidade da Comissão de Apoio ao Processo Seletivo. Essa equipe é composta pelo juiz-diretor do Fórum de Cuiabá, Luís Aparecido Bortolussi Júnior; e pelas servidoras Gicelda Rosa Fernandes da Silva Spinola, Mércya Lorena Bueno, Raquel Guimarães Farias, Cecília Akerley Mansur Bumlai, Maria José dos Santos, Fernanda de Siqueira Arruda Campião e Carolina Zamparoni.

O Fórum de Cuiabá está localizado na rua Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n, Centro Político Administrativo.

Leia AQUI a íntegra do edital, saiba mais sobre o credenciamento e acesse os anexos necessários.

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE