PUBLICIDADE
MAIS DIFÍCIL PARA OS PEQUENOS

Pequenos empreendedores buscam recursos para fomentar economia local

Um raizeiro e benzedor de 88 anos, do Distrito de Coxipó da Ponte, é um dos exemplos de empreendedores que peregrinam por espaço

12/05/2018 10h01 | Atualizada em 11/05/2018 23h06 1 comentario

Além de raizeiro e benzedor, o cuiabano Joaquim Paes Martins, de 88 anos, é um dos vinte comerciantes que moram no Distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, que pleiteiam investimento por meio das linhas de créditos que a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) oferece para o micro e pequeno empresário.

O Distrito, que fica a 34 km da região central da cidade, precisa de investimentos na agricultura familiar e no empreendedor individual para aquecer a economia e gerar emprego na região.

“Eu sou aposentado, viúvo e pai de nove filhos. Há 20 anos tenho o comércio Dois Irmãos e desde então penso em ampliar, já que a população e a movimentação de turistas está só que aumenta. Por eu ser já um idoso, agradeço a vinda de vocês, pois, se não fosse assim, seria muito difícil, já que meus filhos são casados e moram longe”, afirmou Joaquim.

A Instituição Financeira de desenvolvimento percorre todo o Estado para apresentar as linhas de créditos aos empreendedores e orientá-los nos projetos, destacando a parceria como forma de estimular a economia local. “Em nome da Desenvolve MT quero agradecer a presença de todos os comerciantes que pretendem ampliar seu próprio negócio. A minha equipe está à disposição para orientar e esclarecer todas as dúvidas sobre o financiamento”, frisou a prospectora da Linha de Créditos da Desenvolve MT, Margareth Siqueira.

O agricultor Francisco Pinto, de 59 anos, foi um dos membros da comunidade atendidos. “Tenho uma grande estrutura erguida aqui no distrito há trezes anos para criação de porcos caipiras e frango, só que para ampliar as compras e colocar os planos em prática, eu preciso comprar máquinas e adquirir mais animais, farelos e rações. Preenchi o cadastro para dar andamento no processo de empréstimo”, enfatizou. 

Infraestrutura

Em abril de 2018, o governador Pedro Taques (PSDB) lançou a obra de pavimentação de 8,4 quilômetros da rodovia MT-402. A região é importante porque foi o primeiro lugar de desembarque dos bandeirantes paulistas e ponto de assinatura da Ata de Fundação da Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Serão investidos aproximadamente R$ 11,5 milhões para a pavimentação da rodovia. Este é um pedido antigo dos moradores da região e a chegada do asfalto trará um sentimento de alívio além de fomentar o turismo da baixada cuiabana.

FONTE: Com Assessoria

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. The hands and hour markers on the breitling watches replica black dial are made of replica watches swiss uk 18K white gold and covered with rolex replica watches a white Super-LumiNova luminous coating, which facilitates nighttime viewing while uk watches replica also making the dial shine.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE