PUBLICIDADE
CONCURSO

Encerra hoje o prazo de inscrições para as 132 vagas de juiz substituto no TST

As inscrições poderão ser realizadas até esta quarta-feira (2) de agosto. Os novos servidores serão lotados nas 24 regiões dos Tribunais Regionais do Trabalho

Da Redação

Equipe

02/08/2017 09h38 | Atualizada em 02/08/2017 10h08

Está publicado o edital do I concurso público unificado para provimento de vagas na carreira da Magistratura do Trabalho no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho - TST. Sob a responsabilidade da ENAMAT - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, com o apoio da Fundação Carlos Chagas, a oferta é de 132 vagas para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto, que proporciona um subsídio mensal é de R$ 27.500,17.

Esses novos servidores serão lotados nas 24 regiões dos Tribunais Regionais do Trabalho, conforme o quadro de vagas disposto no edital. Para concorrer, é preciso que o interessado tenha pelo menos três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito, aptidão física e mental, bons antecedentes, e atenda ao outros requisitos especificados no edital.

As inscrições poderão ser realizadas até hoje (2) de agosto de 2017, pelo site da FCC: www.concursosfcc.com.br. A taxa será no valor de R$ 275,00.

O concurso será realizado em cinco etapas: a primeira composta de prova objetiva; a segunda de provas escritas discursivas e prática consistente em elaboração de uma sentença trabalhista; a terceira etapa será de inscrição definitiva, exame de sanidade física e mental, sindicância da vida pregressa e investigação social; a quarta será a prova oral; e a quinta de avaliação de títulos.

A primeira etapa será realizada na data prevista de 8 de outubro de 2017 nas 24 cidades-sede dos TRT's: Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Curitiba, Brasília, Manaus, Florianópolis, João Pessoa, Porto Velho, São Luis, Vitória, Goiânia, Maceió, Aracaju, Natal, Teresina, Cuiabá e Campo Grande. 

Vale lembrar que após as etapas de classifcação os aprovados deverão participar de Curso de Formação Inicial, a realizar-se em Brasília, conforme calendário e orientações divulgados pela ENAMAT. A validade será de dois anos, contados da publicação da lista definitiva dos candidatos aprovados, este Concurso Público pode ser prorrogado uma vez por igual período.

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE