PUBLICIDADE

Mundo - Página 692

Ipea analisa mercado de trabalho dos Estados Unidos e da Europa

Brasília - O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga hoje (22) em Brasília o Comunicado nº 140 – Evolução do Mercado de Trabalho nos Estados Unidos e Europa em Decorrência da Crise Econômica. Será às 14h30, na sede da instituição.

No Dia Mundial da Água, debate aborda gestão integrada de recursos hídricos

No Dia Mundial da Água, debate aborda gestão integrada de recursos hídricos

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza hoje – Dia Mundial da Água  – audiência pública para debater o Pacto das Águas, firmado pela delegação brasileira presente no 6º Fórum Mundial da Água, realizado neste mês, na França. O debate será realizado às 10 horas, no Plenário 8.

Aquecimento global causará prejuízos de 2 trilhões de dólares

Aquecimento global causará prejuízos de 2 trilhões de dólares

RIO - Os impactos das mudanças climáticas nos oceanos deverão consumir 2 trilhões de dólares até o final do século, de acordo com o relatório publicado pelo Instituto Ambiental de Estocolmo (SEI, na sigla em inglês), da Suécia. O trabalho é um alerta quanto às consequências do aquecimento global e será levado para a Rio+20.

Brasil já gerou 154 mil empregos no exterior este ano

Brasil já gerou 154 mil empregos no exterior este ano

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Aubert Neto, disse que “nem mais importadores de máquinas têxteis” há no Brasil, que hoje apenas importa tecidos prontos. Os fabricantes dessas máquinas, afirmou, já pararam de produzir há muito.

Chrome ultrapassa IE e se torna líder global de mercado

Chrome ultrapassa IE e se torna líder global de mercado

HELSINQUE - O Chrome, navegador da Google, ultrapassou pela primeira vez o Internet Explorer (IE), da Microsoft, e se tornou líder global do setor no último domingo, mostram dados da empresa de análise de internet StatCounter, nesta quarta-feira. As ascenção do Chrome foi maior em países emergentes como Índia, Rússia e Brasil, onde liderou as pesquisas.

Brasil exige explicações da Austrália sobre morte de jovem

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, cobrou hoje (20) explicações das autoridades da Austrália sobre as circunstâncias que provocaram a morte do brasileiro Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, anteontem (18). Em nota à imprensa, o Itamaraty informou que funcionários da Embaixada do Brasil na Austrália e do Consulado-Geral do Brasil em Sydney receberam instruções para obter os esclarecimentos.