PUBLICIDADE

Mundo - Página 676

Obama: teste nuclear da C. do Norte foi 'altamente provocativo'

  O presidente americano Barack Obama disse nesta terça-feira que o mais recente teste nuclear conduzido pela Coreia do Norte foi um “ato altamente provocativo” que ameaça a segurança dos Estados Unidos e a paz internacional, segundo a agência AP.

Pelo menos dez morreram no maior festival religioso do mundo

Pelo menos dez morreram no maior festival religioso do mundo

As dez vitimas morreram em Allahabad, no Norte da Índia, durante o considerado o maior festival religioso do mundo, o Kumbh Mela – que representa o ritual para "lavar" os seus pecados. As mortes foram causadas por um tumulto quando uma multidão se concentrou em uma estação de trem. O incidente ocorreu quando uma passarela na estação de Allahabad desmoronou. Dezenas ficaram feridos e há relatos que o número de mortos seria muito mais alto.  

Novo cardeal de Milão é favorito a suceder o papa (2)

  O cardeal conservador Joseph Ratzinger ganhou forte apoio entre os cardeais católicos romanos que procuram um sucessor para o papa João Paulo II, mas muitos deles ainda estão indecisos, disse nesta quarta-feira uma autoridade da Igreja.

Papa Bento 16 anuncia renúncia para dia 28

Papa Bento 16 anuncia renúncia para dia 28

O papa disse em um comunicado que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade. Segundo o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, a notícia foi uma surpresa.

Raposa ataca bebê de 4 semanas no berço

Um bebê de quatro semanas foi atacado por uma raposa dentro de sua casa no bairro de Bromley, no sudeste da capital britânica, segundo a polícia metropolitana de Londres. O garoto foi levado a um hospital no centro de Londres com arranhões e mordidas pelo corpo.

Chuvas provocam inundações na América do Sul

Pelo menos seis pessoas morreram e centenas de moradores de Arequipa, no sul do Peru, foram afetadas pelas inundações e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas que atingem a cidade desde a tarde do último dia 8.