PUBLICIDADE
MUNDO

Ônibus cai em abismo e deixa mortos 13 mortos na Colômbia

Acidente aconteceu em local conhecido como 'O nariz do diabo'.

22/01/2018 08h44 | Atualizada em 22/01/2018 08h06

Ônibus cai em abismo e deixa mortos 13 mortos na Colômbia

Reprodução

Ao menos 13 pessoas morreram neste sábado (21) em um deslizamento de terra que arrastou um pequeno ônibus para um abismo na estrada entre Tumaco e Pasto, no departamento de Nariño, na fronteira da Colômbia com o Equador.

Não se sabe exatamente o número de vítimas porque o veículo deixou Túqueres pela manhã com um passageiro, mas foi pegando outros pelo caminho.

"Lamento profundamente a morte de pelo menos 13 pessoas que estavam viajando em um veículo de serviço público na rodovia Tumaco-Pasto, que foram surpreendidas por uma avalanche de terra", escreveu o diretor da Agência Nacional de Segurança Rodoviária, Alejandro Maya, no Twitter.

O deslizamento de terra ocorreu no local conhecido como La Nariz del Diablo, no km 66 da estrada entre Pasto, a capital do departamento, e Tumaco.

Dez corpos foram resgatados até o momento, incluindo dois menores de idade e duas mulheres, segundo o canal de televisão RCN Televisión News.

Máquinas pesadas trabalham no local e funcionários do escritório de gerenciamento de riscos foram enviados ao local, de acordo com o governador do departamento de Nariño, Camilo Romero.

Os esforços de busca e resgate tiveram de ser suspensos e serão retomados pela primeira hora. A região tem sido atingida por chuvas torrenciais, que causam deslizamentos de terra frequentes nesta região do país.

FONTE: G1

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE