Microsoft inicia campanha de alerta pelo fim do Windows XP

Microsoft inicia campanha de alerta pelo fim do Windows XP

A Microsoft deu início a uma campanha global de conscientização para fazer as pessoas que ainda usam o Windows XP atualizarem o sistema operacional, que perderá o suporte técnico em 8 de abril deste ano. Embora as atualizações de segurança sejam mantidas até o próximo ano, é importante que principalmente clientes corporativos troquem para um Windows mais novo.

Microsoft inicia campanha de alerta pelo fim do Windows XP
 
 
"No nosso ponto de vista, existem riscos significativos para os consumidores e as empresas com ameaças virtuais e softwares maliciosos, que muitas vezes são ativados pelo programa ilegal. Nossa equipe presta muita atenção nos riscos de segurança que nossos clientes irão enfrentar, caso não se atualizem", comenta, em nota, Andrés Rengifo, diretor para América Latina da unidade de crimes digitais e propriedade intelectual da Microsoft.
 
Os golpes que miram computadores ficam cada vez mais eficientes, com o passar do tempo, e por isso os sistemas operacionais recebem atualizações periódicas. O problema é que o Windows XP foi apresentado há 12 anos e, de lá pra cá, a Microsoft já lançou versões mais modernas, fazendo com que manter o XP não valha mais a pena.
 
Só que 20% dos computadores usam essa versão aqui na América do Sul, inclusive alguns dos principais bancos do Brasil, conforme noticiado no Olhar Digital. Todo esse pessoal ficará vulnerável se não atualizar.reprodução
 
Olhar Digital

Comentar

ATENÇÃO: PREENCHA TODOS OS CAMPOS PARA QUE SEU COMENTÁRIO POSSA SER ENVIADO. *

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Circuito Mato Grosso. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Circuito Mato Grosso poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.