PUBLICIDADE
MP E VOCÊ

Violência doméstica em tempos de Covid-19 é tema de live

O projeto “MP e Você” consiste na realização de lives com o objetivo de estabelecer um canal direto de comunicação com os cidadãos

30/06/2020 07h20 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Violência doméstica em tempos de Covid-19 é tema de live

Reprodução/Internet

As promotoras de Justiça Lais Glauce Antonio dos Santos (Cuiabá) e Ludmilla Evelin de Faria S. Cardoso (Paranatinga) são as convidadas especiais da quarta live do projeto “MP e Você”, para falar sobre “Covid-19 e Violência Doméstica: Mulheres são duplamente atingidas”. A transmissão ao vivo pelo Instagram do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (@mpemt) ocorre nesta terça-feira (30), a partir das 15h (horário local).



Conforme o Boletim Mulheres e seus Temas Emergentes, do Senado Federal, o isolamento social de famílias inteiras tem causado um efeito perigosamente adverso: a elevação das ocorrências de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Isso porque o confinamento obriga vítimas a conviverem com seus agressores por longos períodos. As promotoras de Justiça abordarão o cenário em Mato Grosso e responderão aos questionamentos feitos ao vivo ou encaminhados anteriormente via redes sociais.

O projeto “MP e Você” consiste na realização semanal de lives temáticas pelo Instagram, com o objetivo de estabelecer um canal direto de comunicação com os cidadãos, esclarecer dúvidas da sociedade sobre o tema abordado e divulgar o trabalho do Ministério Público no enfrentamento ao Novo Coronavírus em Mato Grosso. Já foram debatidas a atuação do MPMT nas áreas da saúde e da educação e a fiscalização de recursos públicos durante a pandemia. As lives estão gravadas e podem ser assistidas pelo Instagram (IGTV) ou YouTube (canal do MPMT). 



.

FONTE: MP-MT



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE