PUBLICIDADE
MTPREV

MPMT pede vistas à proposta do Executivo de reforma da previdência

O governador Mauro Mendes atendeu à proposição e se comprometeu a agendar uma nova reunião assim que essas avaliações técnicas forem concluídas

13/11/2019 16h00 | Atualizada em 13/11/2019 11h27

MPMT pede vistas à proposta do Executivo de reforma da previdência

Reprodução- Internet

O procurador-geral de Justiça do Estado e conselheiro do Mato Grosso Previdência (MTPrev), José Antônio Borges Pereira, pediu vistas da proposta apresentada pelo governador Mauro Mendes em reunião na manhã desta quarta-feira (13) de reforma da previdência estadual. A proposta é de que o Estado faça a adesão integral à Emenda Constitucional 103/2019, promulgada pelo Congresso Nacional ontem (12), que altera o sistema de Previdência Social no Brasil com objetivo de reduzir o déficit existente.



procurador-geral do MPMT alegou que a matéria chegou ao conhecimento dos conselheiros somente no dia anterior à reunião, não havendo tempo hábil para análise da proposta. A solicitação do procurador-geral foi acompanhada pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, conselheiro representante do Poder Judiciário.

José Antônio Borges Pereira sugeriu ainda que as equipes técnicas dos poderes e órgãos auxiliares avaliem conjuntamente a medida após a realização de estudos específicos, apresentem suas particularidades, preocupações e sugestões. O governador Mauro Mendes atendeu à proposição e se comprometeu a agendar umnova reunião assim que essas avaliações técnicas forem concluídas.



.

FONTE: Assessoria



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE