PUBLICIDADE
DAMASIO EDUCACIONAL

Graduação em marketing abre diversas possibilidades de atuação

14/06/2019 10h31 | Atualizada em 14/06/2019 10h43

O profissional de marketing dá a visão comercial à comunicação para que ela seja realmente lucrativa ao cliente, estabelecendo metas, analisando mercados, consumidores e concorrentes. Candidatos a cargos públicos, cantores, atores e quaisquer outros que precisem de estratégias de comunicação necessitam do serviço do mercadólogo. A média salarial desse profissional chega a R$ 4.860,00 e ele pode atuar em diversos ramos, como na comunicação corporativa, consultoria, desenvolvimento e inovação de produtos, gerência de produto, merchandising, pesquisa, planejamento estratégico, inteligência de mercado e relacionamento com o cliente. Quem sonha em ser um profissional de marketing pode contar com a metodologia do Wyden Educacional, onde o aluno aprende sobre estabelecimento de metas, estratégias mercadológicas, identificação de oportunidades e todo conteúdo necessário para se tornar um profissional desejado pelo mercado de trabalho e com a comodidade de uma graduação à distância. Na graduação semipresencial em marketing da Wyden, o aluno aprende não somente a identificar as oportunidades de mercado e o perfil do público-alvo, como também conhece as principais técnicas para atrair e atender às necessidades dos clientes. Tudo alinhado ao planejamento estratégico e de vendas da organização. “Também é possível desenvolver as habilidades do aluno acerca da elaboração e da execução de planos estratégicos de mercado e de produtos, sejam novos ou com reposicionamento”, explica a gestora do Damásio Educacional – Unidade Cuiabá, Adriana Rizzieri. Temas como administração mercadológica, economia, gestão de produtos e marcas, marketing digital e de relacionamento, pesquisa de mercado e opinião e empreendedorismo estão presentes no dia a dia do aluno, que também vai poder contar com o Programa de Experiências (PEX), onde é possível complementar a formação acadêmica fora da sala virtual, possibilitando networking, práticas colaborativas e desenvolvimento da criticidade. No geral, são atividades complementares – palestras, cursos, seminários e demais eventos que contribuirão para a imersão dos estudantes em temáticas relevantes para a graduação.



.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE