PUBLICIDADE

Vagas para Tecnologia da Informação ou T.I. crescem 300% em 2019 no Brasil

27/05/2019 09h45 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Um estudo realizado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), juntamente com o Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), apontou que em fevereiro de 2019 houve um crescimento de 300% no número de vagas para profissionais das áreas de Tecnologia da Informação ou T.I., em todo o Brasil, comparado ao mesmo período do ano anterior.



A profissão é o conjunto de atividades e soluções envolvendo hardware, software, banco de dados e redes que atuam para facilitar o acesso, análise e gerenciamento de informações. O profissional é responsável por gerir os recursos computacionais das empresas para garantir a melhor aplicabilidade de cada um deles. Ele é preparado para administrar redes, sistemas operacionais, banco de dados e tantos outros serviços de implementação, gestão e manutenção tecnológica.

A média salarial da profissão pode variar de R$ 2.300 até R$ 13.000,00, dependendo da formação. Os ramos de atuação são inúmeros e podem ir desde o setor público, multinacionais, empresas de marketing digital, indústrias, comércio e serviços até escritórios.

A Wyden Educacional pode ajudar quem se identifica com a profissão a conquistar autonomia e aproveitar essa demanda em ascensão. A metodologia da instituição é fundamentada nos mais de 85 anos de atuação internacional da Adtalem Global Education, somada à expertise em educação a distância do Damásio Educacional.



O curso forma gestores de modo que possam atuar em qualquer empresa que faça uso de softwares, estando estes qualificados a gerenciar a informação e os sistemas, apoiar a organização na escolha e uso de ferramentas informatizadas para aumentar a competitividade e a produtividade em concordância com seus objetivos estratégicos, capacitá-los na busca constante de atualizações em soluções tecnológicas disponíveis para tratar problemas organizacionais, entre outras demandas.

O curso ofertado pelo Wyden Cuiabá é a distância, com aulas 100% online, material didático online, conteúdo dinâmico e em vários formatos para facilitar o aprendizado. Além de tutores ao longo de todo o curso, há também encontros presenciais e espaços de convívio nos polos de apoio presencial, com infraestrutura completa, amplo estacionamento e salas climatizadas.

A gestora do Damásio Educacional - Unidade Cuiabá, Adriana Rizzieri explica que a matriz curricular da instituição capacitará o aluno para os principais processos de manutenção tecnológica. "Bem como a desenvolver as habilidades sobre a elaboração, execução e gestão de sistemas informatizados, garantindo a segurança dos dados e a boa utilização pelos usuários", finaliza.

Em Cuiabá, os interessados podem entrar em contato pelo número (65)3052-2188 e em Várzea Grande o número é (65)3058-1426.

.

FONTE: Assessoria



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE