PUBLICIDADE

SAIBA QUANDO REALIZAR O EXAME DA OAB

É possível realizar o Exame de Ordem antes mesmo de terminar a graduação

02/05/2019 17h09 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

SAIBA QUANDO REALIZAR O EXAME DA OAB

Divulgação

A OAB (Exame da Ordem dos Advogados do Brasil) é uma prova destinada aos estudantes de Direito que queiram exercer a advocacia no Brasil. Ou seja, se o estudante quer trabalhar como advogado após a conclusão do curso será necessário ter a carteirinha da OAB em mãos.

Sendo assim, para conseguir trabalhar na área, é preciso realizar o teste. Mas saber o momento certo de fazer o exame é uma das dúvidas mais comuns do estudante. Muitas pessoas acreditam que só poderão fazer a avaliação em um período após o término do ensino superior.

É possível, entretanto, realizá-lo ainda enquanto estuda - o aluno pode fazer a OAB desde o início do último ano, ou seja, 9º semestre do curso de Direito. Todavia, é necessário ler com muita atenção o edital do exame para confirmar se está realmente habilitado para realizá-lo, independentemente do ano que está cursando ou se já terminou.

É possível também assistir vídeos explicativos com a análise do último edital publicado. Esse material está disponível no YouTube e no canal da TV Damásio.

Entender qual é o momento certo para realizar a OAB vai depender muito do perfil do aluno se está preparado ou não para fazer a prova. Para isso, é importante fazer uma análise do quanto de conhecimento fresco tem sobre as disciplinas cobradas, além do tempo sobrando para um estudo específico.

“Realizar a prova ainda durante a graduação aumenta as chances dos conteúdos estarem mais frescos na memória. Sendo assim, o aluno pode sentir uma facilidade para responder às questões. Além disso, já terminará o curso com sua carteira garantida, podendo assim, atuar na área. Em contrapartida, é necessário saber conciliar o fim dos estudos com o preparo intenso para o Exame”, explica a gestora do Damásio Educacional – Unidade Cuiabá, Adriana Rizzieri.

Contudo, há quem prefira fazer o teste depois da graduação. Assim, consegue ter um tempo maior para se preparar somente para a OAB, sendo possível ter um período de estudos mais focado no que cai no Exame de Ordem.

Muitos gostam até mesmo de contar com o auxílio de cursos preparatórios que ajudam a fixar melhor os conteúdos. Quando falamos sobre esses cursos, escolher o melhor leva tempo e demanda pesquisa. O estudante deve optar por aqueles que tenham nome no mercado, que ofereçam flexibilidade para que seja possível adequar sua rotina com os estudos e, antes de qualquer coisa, tenha qualidade.

O Damásio Educacional é uma das instituições mais renomadas da área que oferece cursos para a primeira e segunda fases da OAB. Em Cuiabá/MT, a unidade está localizada no bairro Morada do Ouro, setor Norte, rua A, nº 296. Informações pelo telefone (65) 3052-2188.

 

.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE