PUBLICIDADE
PREPARE-SE

Vantagens na realização de um curso para Concursos Públicos

Os cursos preparatórios são excelentes formas de estudar e aumentam suas chances de passar nos certames

22/04/2019 15h00 | Atualizada em 22/04/2019 15h39

Ao optar por seguir uma carreira pública, é preciso ter em mente que será necessário muito esforço, estudo e dedicação. Uma das dúvidas mais comuns dos candidatos a concursos públicos é se realmente vale a pena fazer um curso preparatório.

Conforme dados da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), 10 milhões de brasileiros inscreveram-se em concursos em 2017.

A realização de um curso preparatório traz um melhor preparo ao aluno no dia da prova, melhor fixação de conteúdo e memorização, além de chances para tirar dúvidas com especialistas e receber dicas.

De acordo com a gestora do Damásio Educacional - Unidade Cuiabá, Adriana Rizzieri, é possível estudar sozinho, buscando informações na internet, porém não é o suficiente para se destacar e conseguir a vaga.

"Isso porque os concursos são muito concorridos e os candidatos darão seu máximo nas provas. Os números apontam que é necessário estar cada vez mais preparado para o certame. Por isso, é importante preparar-se em uma instituição conceituada, que possui um dos melhores resultados em concursos, com percentuais de aprovação acima da média nacional", destaca.

A realização de um curso para concurso público trará diversos benefícios. Entre eles, maior aprendizado dos conteúdos vistos, acesso a materiais diferenciados, maior precisão do conteúdo para se estudar, contando também com o apoio de um corpo docente especializado na área e aulas intensivas para um estudo ainda mais eficiente.

Essas e outras vantagens ajudarão você a passar no concurso dos seus sonhos!

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE