PUBLICIDADE
DAMÁSIO EDUCACIONAL

Estudar para o Exame de Ordem da OAB exige comprometimento

08/02/2019 15h49 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Estudar para o Exame de Ordem da OAB exige comprometimento

Divulgação

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma prova que deve ser realizada assim que o profissional concluir o ensino superior na área do Direito, mas aqueles que estão nos dois últimos semestres do curso também já podem se inscrever. Por ser muito concorrido e ter um conteúdo denso, existe um alto grau de dificuldade e para obter êxito, é preciso saber como estudar para o exame da OAB de forma eficaz.



São ao todo 80 questões de múltipla escolha. Então, primeiramente, um dos pontos de como estudar para o exame é entender o que mais cai na prova e não deixar para estudar de última hora.

Dentre as matérias que costumam aparecer, podemos citar: Ética Profissional, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Penal, Processo Penal, Filosofia do Direito, Direitos Humanos, Tributário, Administrativo e Ambiental, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Código de Defesa do Consumidor (CDC), Direito Internacional, Direito Empresarial.

Também é importante se organizar e montar um cronograma de estudos para conciliar a rotina. Separe, pelo menos, de três a quatro horas para estudar duas disciplinas por dia, incluindo os fins de semana.



Para a gestora do Damásio Educacional - Unidade Cuiabá, Adriana Rizzieri, começar a estudar com no mínimo quatro meses antes da data da prova pode garantir o sucesso do resultado. "A disciplina Ética Profissional tem um peso maior, então é interessante dar uma atenção especial a ela", destaca.

Fazer resumos, grifar as partes mais importantes, atualizar-se sobre as legislações, criar flashcards (pedaços de papel com uma pergunta na frente e uma resposta atrás, que ajudam na fixação do conteúdo), ler livros relacionados aos temas, fazer simulados, pesquisar por provas da OAB anteriores, tirar dúvidas com professores e fazer um curso preparatório para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil, fará com que se consiga um melhor aproveitamento dos estudos.

Saber como estudar para o exame da OAB de forma eficaz e ter ajuda de profissionais especializados, aumenta as chances de passar na prova.

Adaptado do Notícias Damásio

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE