PUBLICIDADE
AGRESSÃO NO JUDICIÁRIO

Advogado que agrediu juiz está suspenso temporariamente das atividades

Homero Amilcar Neder ficará nos próximos 90 dias de exercer ofício até conclusão de processo disciplinar

Allan Pereira

Jornalista

12/10/2018 13h00 | Atualizada em 12/10/2018 09h08

Por ora, o advogado Homero Amilcar Neder, que agrediu o juiz Jorge Hassib Ibrahin no final do mês passado, foi suspenso temporariamente pela Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Com isso, o jurista fica impedido de exercer a profissão. A informação foi confirmada pela assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria, Homero ficará nos próximos 90 dias sem poder exercer a profissão. O prazo conta a partir de 2 de outubro. A suspensão é prevista até a conclusão do processo disciplinar, segundo o artigo 70 do Estatuto de Advocacia da OAB.

Homero está preso preventivamente por determinação da Justiça. O caso de agressão aconteceu na tarde desta quarta-feira (26).

Segundo o processo, antes da agressão no Fórum, Homero tentou matar uma vítima chamada Vanderlei, que é dono de uma oficina mecânica, com uma arma branca. Em seguida ele se dirigiu ao Fórum de Paranatinga, entrou na sala do juiz Jorge, interrompeu uma audiência e o agrediu fisicamente com socos.

Homero foi levado para a Delegacia do município. Já o juiz Jorge Hassib foi levado a uma unidade médica. Depois, o agredido foi levado para fazer exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML).

Leia mais

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE