PUBLICIDADE
NAS MÃOS DE CARMÉM

Empresário réu da Bereré tenta liberdade no Supremo Tribunal Federal

Roque Anildo Reinheimer protocolou habeas corpus para revogar prisão preventiva, mas ministros do Supremo estão de férias

Allan Pereira

Jornalista

10/07/2018 15h50 | Atualizada em 10/07/2018 16h00 3 comentarios

Empresário réu da Bereré tenta liberdade no Supremo Tribunal Federal

Alair Ribeiro/MidiaNews

Após ter o habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o empresário e sócio da Santos Treinamentos, Roque Anildo Reinheimer, tenta buscar a liberdade na última instância judiciária do país - o Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação foi protocolada nesta segunda-feira (09) e já distribuida a ministra Rosa Weber por já ter julgado habeas corpus semelhantes. Segundo o despacho mais recente, o processo já está concluso para a decisão. Contudo, como os ministros do STF estão de férias, o caso foi levado para a presidente da Corte, a ministra Carmén Lucia, que atua em regime de plantão e que vai receber e julgar os recursos urgentes.

Roque está preso há mais de 60 dias no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Ele é investigado pela segunda fase da Operação Bereré. Além do empresário, os advogados Paulo Cesar Zamar Taques e Pedro Jorge Zamar Taques (primos do governador Pedro Taques), o deputado estadual Mauro Savi e o empresário José Kobori permanecem presos no CCC.

A Bereré investiga uma suposta irregularidade em um contrato firmado com a EIG Mercados Ltda., que foi contratada para fazer registros de contratos de financiamentos de veículos. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), R$ 27,7 milhões foram desviados da autarquia. Estes valores eram repassados a EIG e retornavam como pagamentos de propina a políticos, agentes públicos e empresários. O dinheiro era então "lavado" em uma segunda empresa, a Santos Treinamento, que tinha uma parceria com a companhia.

Leia mais

3 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. I was hoping for this post and i think it is good to have this post here.Thanks for share this post and i am glad to have this post here. Call Girls in Delhi

  2. I like this article, it is very meaningful and detailed, I hope you will have many good articles like this to share. usps tracking

  3. Com a retração econômica dos últimos tempos que estamos passando color switch , little big snake

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE