PUBLICIDADE
AUDITORIA

TCE inicia levantamento operacional no Detran

Estão previstas reuniões com equipes do Detran para que os auditores conheçam o funcionamento da instituição

Da Redação

Equipe

17/04/2018 08h22 | Atualizada em 17/04/2018 10h01

TCE inicia levantamento operacional no Detran

Reprodução/Internet

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TEC) está iniciando um levantamento quanto a estrutura e organização do Detran de Mato Grosso e que servirá de base para mapear riscos e fragilidades. Em seguida será definido foco de uma auditoria operacional instaurada pelo presidente do TCE, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, no dia 09 de abril, publicada no Diário Oficial de Contas. Os trabalhos serão realizados por uma equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo de Auditorias Operacionais do TCE.

Segundo informou o supervisor da auditoria, Bruno de Paula Santos Bezerra, o Detran presta inúmeros serviços essenciais para a sociedade mato-grossense, por isso será analisada a vulnerabilidade destes serviços e como impactam a eficiência das atividades. Entre as primeiras fases da auditoria, são previstas reuniões com as equipes do Detran para que os auditores conheçam o funcionamento da instituição.

A portaria nº 048/2018 que criou uma comissão de auditores para desenvolver a auditoria operacional no Detran, determina que compete à comissão requisitar acesso aos sistemas informatizados, informações e documentos necessários à realização do seu trabalho. Fazem parte da comissão, além do supervisor, os auditores públicos externos Bruno Zys e Marlos Siqueira Alves.

 

.

FONTE: Tribunal de Contas/MT

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE