PUBLICIDADE
VÁ NESTA DIREÇÃO

Canal do Youtube leva prefeito Walace para “volta” em cidade

Através de vídeos e entrevistas, página na internet busca melhorias no trânsito

Airton Marques

Editor Adjunto

15/11/2014 09h15 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Criado para desenvolver a conscientização e educação no trânsito, o canal no Youtube, “Vá Nesta Direção”, entrevistou nesta semana o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). O gestor respondeu aos principais questionamentos de internautas, que enviaram suas perguntas e reclamações sobre a atual infraestrutura do município.

Walace foi o segundo entrevistado do canal independente, que, no fim de outubro, entrevistou um dos agentes de trânsito (amarelinho) da Capital.
 
Walber Desto, um dos criadores do canal, explica que a intenção dos vídeos é trazer o debate quanto ao trânsito, que além da educação, precisa da intervenção do poder público.

“O canal visa à educação no trânsito e no fim, acaba por ser um elo entre a sociedade e os gestores públicos”, explica o funcionário público.

O “Vá Nesta Direção” foi criado em janeiro deste ano, a partir das ideias desenvolvidas pelo portal “BuracosMT”, que desde 2011, revela, de forma irreverente, a precariedade de ruas e avenidas dos munícipios mato-grossenses.

Buracos nas ruas, vias sem asfalto, falta de sinalização e o desrespeito de motoristas às leis de trânsito são alguns dos temas publicados tanto no facebook, quanto no portal do “BuracosMT”. 

Para a criação de novos vídeos e post, os idealizadores do “Vá Nesta Direção” contam com diversas ferramentas disponibilizadas pelas redes sociais. Os internautas que acompanham a página no Youtube acabam enviando sugestões de reclamações e entrevistados.

Com uma micro-câmera, Walber e seus amigos entrevistaram nesta última semana o prefeito Walace Guimarães, que se prontificou a dar a entrevista, após ter visto os vídeos produzidos pelo canal.

Os próximos vídeos já estão sendo produzidos com o intuito essencial de utilizar a internet para a conscientização dos internautas e da sociedade.

“Vamos produzir um vídeo mostrando as dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes, na forma de locomoção pelas vias da nossa cidade. Também temos o objetivo de produzir vídeos educativos especificamente sobre as leis e a segurança no trânsito”, afirmou Walber.

Os vídeos do “Vá Nesta Direção” podem ser encontrados neste link.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE