PUBLICIDADE

Geral - Página 428

Inscrições para processo seletivo da Secopa encerram hoje

Inscrições para processo seletivo da Secopa encerram hoje

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) encerra às 23h59 desta quinta (15) as inscrições do processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de arquitetos, engenheiros civis, engenheiros eletricistas, engenheiros sanitaristas e engenheiros mecânicos.

A copa do mundo é nossa?

A copa do mundo é nossa?

Com a mesma fonte de recursos da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), a Secretaria Extraordinária (Secopa) veio com a justificativa de ser mais “enxuta. No entanto, a “esbelta” Secopa recebeu de uma só vez do Governo Estadual um crédito suplementar de R$ 9.968.027,81.

Sem calçadas, pedestre não tem vez

Sem calçadas, pedestre não tem vez

Armadilhas, ferros, buracos, estacionamentos e até mesmo uma extensão de casas. Tudo e todos usufruem das calçadas de Cuiabá, exceto quem mais precisa delas: o pedestre. Nos estabelecimentos comerciais, não é difícil encontrar carros estacionados sobre elas – a reportagem encontrou um veículo da prefeitura para ilustrar essa situação.

Verdinhos engrossam indústria das multas

Verdinhos engrossam indústria das multas

Apenas nos dois primeiros meses de 2012, 21 mil multas de trânsito foram aplicadas aos condutores de veículos da Capital. De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), a frota em fevereiro, que inclui automóveis, caminhonetes, caminhões, motos, etc.) era de 314.147 veículos.  Ou seja, exatos 6,68% dos condutores dessa frota foram multados.

Bancários cobram instalação de biombos

Bancários cobram instalação de biombos

No dia mundial do consumidor, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizará um protesto em frente ao banco Itaú do Porto, em Cuiabá, nesta quinta (15) a partir das 11 horas. Os bancários cobrarão do banco o respeito ao consumidor e aos bancários com o cumprimento da Lei dos Biombos e pelo fim das demissões.

Aumento abusivo do IPTU revolta entidades

Aumento abusivo do IPTU revolta entidades

Para alcançar a meta de arrecadação (R$ 60 milhões), o prefeito de Cuiabá Francisco Galindo elevou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cerca de 100%. A base de cálculo para a planta genérica foi realizada sobre a especulação imobiliária (estimativa de mercado) e não sobre “valor venal dos imóveis” como deveria.

Curso realiza ação de prevenção em VG

Curso realiza ação de prevenção em VG

Estimativa do Ministério da Saúde é de 160 novos casos em MT em 2012 Levantamento do Ministério da Saúde prevê, para 2012, 9.990 casos novos de câncer da cavidade oral em homens e 4.180 em mulheres para o Brasil. Para a região Centro-Oeste a previsão é de 3 casos para cada 100 mil habitantes e para Mato Grosso a estimativa é de 120 casos em homens e 40 em mulheres.

Comper promove  Mundo do Chocolate

Comper promove Mundo do Chocolate

A Rede de Supermercados Comper preparou uma grande campanha para comemorar a Páscoa. O Mundo do Chocolate Comper vai tomar conta das lojas, com a chegada do Coelho da Páscoa, que acontece neste sábado, às 10h, no Comper da avenida do CPA.

Cristiano Ronaldo focaliza seu trabalho em ajudar o Real Madrid

Cristiano Ronaldo focaliza seu trabalho em ajudar o Real Madrid

O ídolo dos gramados Cristiano Ronaldo focaliza seu trabalho em ajudar o Real Madrid a ultrapassar o CSKA Moscovo, eliminando o conjunto russo na quarta-feira, depois do 1-1 na primeira ronda dos oitavos-de-final da Champions League, admitindo que seria bom defrontar o português Benfica na próxima rodada da competição.

Ministro é cauteloso ao tratar de kit anti-homofobia nas escolas

Ministro é cauteloso ao tratar de kit anti-homofobia nas escolas

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se mostrou cauteloso ao ser questionado sobre o uso de material anti-homofobia na rede pública de ensino. Ele reconheceu a necessidade de tratar o assunto, mas criticou uso de vídeo, por exemplo, como forma de combater o preconceito.