PUBLICIDADE
MAIS DIFÍCIL PARA OS PEQUENOS

Pequenos empreendedores buscam recursos para fomentar economia local

Um raizeiro e benzedor de 88 anos, do Distrito de Coxipó da Ponte, é um dos exemplos de empreendedores que peregrinam por espaço

Da Redação

Equipe

11/05/2018 17h54 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Além de raizeiro e benzedor, o cuiabano Joaquim Paes Martins, de 88 anos, é um dos vinte comerciantes que moram no Distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, que pleiteiam investimento por meio das linhas de créditos que a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) oferece para o micro e pequeno empresário.

O Distrito, que fica a 34 km da região central da cidade, precisa de investimentos na agricultura familiar e no empreendedor individual para aquecer a economia e gerar emprego na região.

“Eu sou aposentado, viúvo e pai de nove filhos. Há 20 anos tenho o comércio Dois Irmãos e desde então penso em ampliar, já que a população e a movimentação de turistas está só que aumenta. Por eu ser já um idoso, agradeço a vinda de vocês, pois, se não fosse assim, seria muito difícil, já que meus filhos são casados e moram longe”, afirmou Joaquim.

A Instituição Financeira de desenvolvimento percorre todo o Estado para apresentar as linhas de créditos aos empreendedores e orientá-los nos projetos, destacando a parceria como forma de estimular a economia local. “Em nome da Desenvolve MT quero agradecer a presença de todos os comerciantes que pretendem ampliar seu próprio negócio. A minha equipe está à disposição para orientar e esclarecer todas as dúvidas sobre o financiamento”, frisou a prospectora da Linha de Créditos da Desenvolve MT, Margareth Siqueira.

O agricultor Francisco Pinto, de 59 anos, foi um dos membros da comunidade atendidos. “Tenho uma grande estrutura erguida aqui no distrito há trezes anos para criação de porcos caipiras e frango, só que para ampliar as compras e colocar os planos em prática, eu preciso comprar máquinas e adquirir mais animais, farelos e rações. Preenchi o cadastro para dar andamento no processo de empréstimo”, enfatizou. 

Infraestrutura

Em abril de 2018, o governador Pedro Taques (PSDB) lançou a obra de pavimentação de 8,4 quilômetros da rodovia MT-402. A região é importante porque foi o primeiro lugar de desembarque dos bandeirantes paulistas e ponto de assinatura da Ata de Fundação da Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Serão investidos aproximadamente R$ 11,5 milhões para a pavimentação da rodovia. Este é um pedido antigo dos moradores da região e a chegada do asfalto trará um sentimento de alívio além de fomentar o turismo da baixada cuiabana.

.

FONTE: Com Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE