Terça-Feira, 30 de Maio de 2017
SAIBA MAIS

Morre o ex-diretor da Fox News Roger Ailes aos 77 anos

Ailes renunciou ao cargo no ano passado após ser acusado de assédio sexual pela ex-âncora do canal Gretchen Carlson.

Morre o ex-diretor da Fox News Roger Ailes aos 77 anos
 

Foto: reprodução

Por G1

O ex-presidente da Fox News, Roger Ailes, morreu aos 77 anos nesta quinta-feira (18), segundo o jornal "The Washington Post" e a agência Reuters. A causa da morte não foi divulgada. Ailes renunciou ao cargo no ano passado após ser acusado de assédio sexual pela ex-âncora do canal Gretchen Carlson.

"Estou profundamente triste e de coração partido ao relatar que meu marido, Roger Ailes, faleceu esta manhã. Roger era um marido amoroso para mim, para seu filho Zachary, e um amigo leal a muitos ", afirmou a esposa dele, Elizabeth Ailes, em um comunicado, divulgado pelo "The Washington Post".

Ailes foi consultor de mídia de presidentes republicanos, incluindo George H. W. Bush. Ele transformou a rede de TV Fox News no canal de notícias a cabo mais visto nos Estados Unidos. Murdoch nomeou Ailes executivo-chefe fundador da Fox News em 1996.

No dia 7 de julho de 2016, Gretchen Carlson entrou com um processo contra Ailes por assédio sexual, alegando que o ex-chefe a demitiu indevidamente depois de ela ter rechaçado anos de avanços não desejados.

COMENTAR