PUBLICIDADE
GOL CONTRA

Treinador desabafa contra estrutura de estádio para campeonato feminino de futebol de MT

Condição precária do Mini-Estádio foi alvo de crítica de Marcus Penna, que também atacou a Federação Mato-grossense de Futebol

Da Redação

Equipe

18/06/2019 10h22 | Atualizada em 18/06/2019 13h33 2 comentarios

Treinador desabafa contra estrutura de estádio para campeonato feminino de futebol de MT

Secom-Cuiabá

O empate sem gols na partida entre Cuiabá e Dom Bosco abriu, no último sábado (15), o Campeonato Mato-Grossense Feminino de Futebol. Porém, o destaque não ficou restrito apenas às quatro linhas. A estrutura física do Mini-Estádio do CPA IV e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foram alvos de críticas do técnico Marcus Penna.



Segundo o treinador, os vestiários do complexo estão com vazamento de água e o campo tem má-iluminação e buracos no gramado.

Marcus Penna conta que o futebol feminino em Mato Grosso está retrocedendo dos avanços conquistados pelas profissionais do esporte.

“O futebol feminino de Mato Grosso está caminhando na contramão do mundo. E justamente em meio a Copa do Mundo na França, que busca valorizar as atletas no esporte. É triste que a Federação Mato-grossense de Futebol não tenha o mínimo de respeito por essas mulheres. Temos uma arena de Copa do Mundo que não é utilizada para esses jogos”.



Outro lado

Procurada pelo Circuito Mato Grosso, a FMF rebateu as críticas de Marcus Penna e ressaltou que a responsabilidade pela estrutura física dos mini-estádios são, exclusivamente, das prefeituras municipais e que a mesma “não é responsável pela manutenção de praças esportivas do município”.

Questionada sobre porque a Arena Pantanal não é usada na competição, a FMF respondeu, por meio da assessoria de imprensa, que a escolha do Mini-Estádio do CPA IV foi feita pelo Cuiabá, mandante da partida, e que os clubes não jogam com frequência no maior palco do futebol local devido aos altos custos de operação, o que inviabiliza a realização de determinados jogos.

.


2 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. A Arena Pantanal não tem renda suficiente para cobrir as rendas das partidas, nem no futebol profissional.Na verdade deveriam aputar as autoridades publicas para ter a reforma do Estadio Presidente Dutra e liberar para o publico. Na mesma data jogaram Mixto x Operario FC de VG as 15 horas em sol ardente, no Estadio Pelezinho, no Bairro Sta Isabel/Sta Amália, porque, lá não tem iluminação artificial.

  2. Kkkkk esse cara é piada, está a anos a frente do esporte de Cuiabá e MT e nada faz além do básico de serviço próprio, era parceiro de deputado pq nunca foi atrás do esporte ser reconhecido, pq não fez as mesmas reclamações quando acabaram com os jogos regionais .. kkk comédia demais

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE