PUBLICIDADE
Karatê-Dô

Mato-grossense representará o Brasil em disputa internacional no Canadá

Theo Nonato de Jesus, 11 anos foi convocado pela Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira (CKTB) para presentar o Brasil

Da Redação

Equipe

11/10/2018 11h48 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00 1 comentario

Mato-grossense representará o Brasil em disputa internacional no Canadá

Divulgação

O mato-grossense Theo Nonato de Jesus, 11 anos, aluno do 5º Ano do Colégio Notre Dame de Lourdes, foi convocado pela Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileira (CKTB) para presentar o Brasil no World Tradicional Karatê-Dô Championship  Festival Renaissance que acontece de 23 a 28 de outubro na cidade de St John’s Newfoundland, no Canadá. Entre os melhores do país, o atleta disputará na modalidade kata.

 

O sensei José Humberto de Souza, da Academia Shotokan, um dos técnicos de Theo Nonato, explica que a categoria kata envolve movimentos formais, uma luta imaginária contra vários adversários em que a performance inclui movimentos em diferentes direções com técnica automatiza. ”Esses movimentos desenvolvem o atleta para a luta”, observa o sensei.

 

José Humberto ressalta que a convocação do atleta é resultado de sua colocação no V Campeonato Nacional de Karatê-Dô Tradicional, onde conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze. 

 

Theo Nonato já contabiliza diversos títulos e é considerado um atleta de alto nível no karatê tradicional.  “Ele está entre os quatro melhores do país, resultado de sua dedicação, performance, espírito competitivo e pelo apoio da família”.

 

O sensei José Humberto lembra que a vida de um atleta envolve muito sacrifício, com treinamentos diários e fora de horário e nem sempre a família está disposta. “No caso do Theo, ele tem todo o apoio da família o que é fundamental para que ele obtenha bons resultados”.

 

Lucíula Nonato, mãe de Theo, comemora a convocação do filho e lembra que ele começou a treinar aos cinco anos por orientação de um amigo faixa preta. “Ele me explicou a filosofia do Karatê e fui até a Academia Shotokan conhecer melhor.  O Theo, que sempre gostou de luta, após a quarta aula experimental fez o compromisso de treinar em busca da faixa preta”, relata.

 

Theo está feliz com a convocação. Atleta dedicado, fala dos benefícios do Karatê para sua vida pessoal. “Eu aprendo disciplina, concentração e confiança, além de muitos outros benefícios”. 

 

A diretora do Colégio Notre Dame de Lourdes, Irmã Marluce Almeida parabeniza o aluno em nome da instituição. “Estamos muito felizes com a convocação e desejamos sucesso ao Theo”.

 

Veja vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=sl7uGzUa4hs&feature=youtu.be

.

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE