PUBLICIDADE
DEPOIS DE 40 ANOS

Cuiabá EC cada vez mais perto da Série B

Time cuiabano irá enfrentar novamente o Atlético Acreano, em Rio Branco, na próxima segunda (27). Se vencer, será classificado para segunda divisão

Allan Pereira

Jornalista

23/08/2018 07h45 | Atualizada em 23/08/2018 10h33 3 comentarios

O Cuiabá Esporte Clube está cada vez mais perto de entrar na Série B em 2019. Na noite da última segunda-feira (20), o Dourado venceu o Atlético Acreano por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Série C. A partida aconteceu na Arena Pantanal e contou com a participação de quase 25 mil torcedores.

O jogo, que aconteceu após dois dias de shows do festival Rock Arena e entre a chegada de um frio (fazia 23 graus na hora da partida), prometia ser difícil.

Contudo, dois jogadores do Cuiabá mudaram a história.  O primeiro gol veio no primeiro tempo de partida. Aos 36 minutos, os donos da casa conseguiram vencer um bloqueio do time acreano. O meia Alê aproveitou o passe de Eduardo Ramos para abrir o placar.

O segundo gol veio somente no finalzinho do segundo tempo da partida. Aos 42 minutos, o volante Escobar cobrou a bola do escanteio. O zagueiro Edson Borges apareceu livre para fazer o gol e garantir a meta do Cuiabá para ir a semifinal.

Se conseguir vencer o próximo jogo, o Cuiabá pode sair da Série C e entrar para tão sonhada Série B.

Fundado em dezembro de 2001, o time já conseguiu diversos títulos.Somente em 2003 o Cuiabá Esporte Clube entrou para o quadro profissional de futebol. Foi o único time do estado a participar de um campeonato internacional, que é a Copa Sul-Americana. Desde então ele vem transitando entre a Série C e D.

O objetivo do time é claro - sair do mapa regional e ganhar uma posição nacional de destaque. Quem sabe até uma Série A em 2020?

Este também era a meta do Atlético Acreano. Desde 1991, o time tenta buscar uma posição na segunda divisão. Neste mesmo ano, a equipe terminou na 60ºcolocação entre os 64 participantes.

Segundo a Folha de S. Paulo, o Acre é um dos cinco estados do país que nunca teve equipes na elite do futebol. O Atlético sofria com falta de recursos e de estrutura com seus jogadores. Com acesso difícil, o Atlético só conseguiu chegar a Série C no ano passado.

O adversário do Cuiabá Esporte Clube foi definido logo após o término da fase de grupos da Série C. Derrotado pelo Bragantino (SP), o Cuiabá acabou no terceiro com 32 pontos que foram conquistados em 18 partidas.

No total, foram 10 vitórias, dois empates e seis derrotas. O time teve o melhor ataque da competição e marcou 32 gols.

Já o Atlético Acreano terminou a fase de classificação com a segunda colocação. O time fez 30 pontos. Eles obtiveram nove vitórias, três empates e seis derrotas. No total, marcaram 25 gols e sofreram 22.

O próximo jogo do Cuiabá será contra o próprio Atlético Acreano no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC), na próxima segunda (27). A previsão é que o jogo comece às 21h. O dourado pode até se dar o luxo de perder por um gol de diferença para garantir a vaga nas semifinais.

Contudo, para desbancar o Cuiabá, o time acreano precisa conseguir uma vitória por três ou mais gols de diferença para garantir um lugar na Série B. É a única forma de desbancar o Dourado. Caso a soma dos gols empate, o desfecho será decidido pelos pênaltis.

Para vencer (ou perder se o Atlético não fizer gols suficientes), o Cuiabá subirá definitivamente a semifinal. O que o leva a ser classificado consequentemente a Série B de 2019. Pode ser a primeira vez que o Dourado sobe de nível em 18 anos de história.

Público recorde

O jogo, por si só, rendeu outra vitória. A partida entre Cuiabá e Atlético (AC) teve o maior público registrado em uma partida envolvendo um clube mato-grossense na Arena Pantanal. Quase 25 mil torcedores compareceram ao jogo na noite desta segunda-feira (20).

Esta não foi à primeira vez. O maior público registrado envolvendo equipes de Mato Grosso já pertencia ao Cuiabá. No dia 1º de maio de 2014, na terceira partida após a inauguração do estádio, 21.385 torcedores acompanharam o empate entre o Dourado e o Internacional, por 1 a 1.

Os 24.636 presentes ao jogo desta segunda são considerados o maior público mesmo envolvendo jogos de equipes de Mato Grosso contra adversários da primeira divisão nacional.

Árbitro da FIFA apita jogo

 O árbitro Raphael Claus foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a partida entre Cuiabá e Atlético (AC) na Arena Pantanal. Do quadro da FIFA, ele apitou nada menos do que  15 finais ao longo de sua carreira e foi eleito, no ano passado, o melhor árbitro da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apenas em jogos da primeira divisão do futebol nacional, Claus já acumula 96 partidas apitadas. Entre os assistentes, todos filiados à FPF, está Danilo Ricardo Simon Manis, que também faz parte do quadro da FIFA. O quarteto de arbitragem é completado com Rogério Pablos Zanardo e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

.

3 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. I must admit that your post is really interesting. I have spent a lot of my spare time reading your content. Thank you a lot! Τριχόπτωση – Το Blog Της Εβελίνας [Αληθινή Ιστορία +Πρόταση Αγοράς]

  2. Avante Cuiabá, vamos pra série B Mas porque depois de 40 anos? Cuiabá EC tem 15 anos.

  3. parabens cuiba

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE