PUBLICIDADE
ARTES MARCIAIS

Curso sobre lutas acontece na UFMT dia 25

Para retirar certificado, será cobrado o valor de R$ 50

José Lucas Salvani

Jornalista

17/07/2018 18h01 | Atualizada em 17/07/2018 22h36 2 comentarios

Curso sobre lutas acontece na UFMT dia 25

Arquivo Pessoal

No próximo dia 25, quarta-feira, o Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso abre as portas para um curso gratuito com duas palestras sobre lutas corporais com o professor e historiador Leandro Paiva. As inscrições são limitadas.

As palestras dos cursos trazem dados sobre uma pesquisa realizada no Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí; há registros rupestres de lutas há cerca de 6000 anos. A palestra "Em busca das origens: o elo perdido entre as lutas da pré-história e as lutas corporais indígenas do Xingu" fala sobre as proximidades e distanciamentos entre esses vestígios da pré-história, como também sobre as lutas que ocorrem no Parque Indígena do Xingu. A segunda palestra "Olhar Clínico nas Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate" debate os tópicos do livro "Olhar Clínico nas Lutas".

Para Leandro Paiva, as artes marciais vão além da competição. “O fenômeno luta, tem aspectos sociais, biológicos, pedagógicos e psicológicos em torno dele”, disse Leandro. “Um dos exemplos latentes para exemplificar isso e a própria luta corporal indígena que ocorre no Xingu”, explica.

Apesar das inscrições serem gratuitas, para retirar certificado especial com chancela e registro de horas será cobrado o valor de R$ 50. O valor pago ainda dá direito a um exemplar do livro "Olhar Clínico nas Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate". As inscrições são feitas no local e dia do evento.

.

FONTE: Assessoria

2 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. The stylish and generous black replica watches panel has been specially treated to present a uk replica watches delicate embossed pattern, which is visually distinct from the replica watches shop outer circle of the second, making it easier to read. Both the hour markers and the willow-shaped hands hublot replica watches uk are in rose gold, showing quality and luxury.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE