PUBLICIDADE
PRÁTICA EM ASCENSÃO

Tangará da Serra sedia Campeonato Estreante de Fisiculturismo

Mais de 20 atletas subirão ao palco para competir em cerca de dez modalidades do esporte

Da Redação

Equipe

13/04/2018 08h01 | Atualizada em 12/04/2018 17h26

Tangará da Serra sedia Campeonato Estreante de Fisiculturismo

Rogério Florentino/Assessoria

O Campeonato Mato-grossense Estreante de fisiculturismo deste ano acontecerá em Tangará da Serra, neste sábado (14). A realização é da Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCMF) e tem o objetivo de disseminar a prática do esporte pelo Estado, atraindo futuros e novos atletas.

Podem participar do campeonato atletas em início de carreira ou que nunca competiram. No total, dez modalidades serão apresentadas, e a estimativa é de que mais de 20 atletas participem da competição. O público é estimado em 500 pessoas.

“Ano a ano, o fisiculturismo amplia seu alcance. A nossa estratégia de levar campeonatos para o interior do estado ajuda muito a popularizar o esporte e a atrair novos atletas”, afirma o presidente da Federação, Kin Alencastro.

Na categoria Fisiculturismo Sênior, os atletas são classificados pelo peso: até e incluindo 70 kg, até e incluindo 80 kg, até e incluindo 90 kg e acima de 90 kg. A categoria Men’s Physique, em que os competidores se apresentam em bermudas, a divisão é feita por altura, entre aqueles com até 1,74 metro e acima de 1,74 m. Já a categoria Fisiculturismo Clássico terá apenas uma modalidade de competição.

As mulheres também terão espaço no campeonato. Serão três modalidades: Bikini Fitness, Wellness Fitness e Bodyfitness, todas com categoria única.

O evento será realizado na Stein Bier a partir das 18h. A pesagem dos atletas – quando ocorre a classificação de suas respectivas categorias – será feita no mesmo dia, na Academia PollyDance, das 8h às 12h. Para participar, os atletas precisam ser federados à IFBB-MT e se inscrever durante a pesagem. O ingresso para o público custará R$ 20,00.

O Estreante é o primeiro evento competitivo da FMCMF deste ano e tem apoio de marcas como New Millen, Black Skull, Body Action e PollyDance. O próximo campeonato será o mato-grossense, que será realizado em Cuiabá no mês de maio, em data a definir.

Serviço

O quê: Campeonato Mato-grossense Estreante

Quem realiza: Federação Mato-grossense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness (FMCMF)

Quando: 14 de abril (sábado), às 18h

Onde: Stein Bier – Av. Tancredo Neves, 1451 E - Jardim São Rafael (Tangará da Serra)

.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE