PUBLICIDADE
FUTEBOL

Grêmio confirma contratação de meia Cícero

Após rescisão com São Paulo, jogador assina com possibilidade de ampliar vínculo para 2018

03/10/2017 14h14 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Grêmio confirma contratação de meia Cícero

Reprodução

O Grêmio confirmou no início da tarde desta terça-feira, no seu site oficial, a contratação do meia Cícero até o fim desta temporada. O novo reforço gremista rescindiu com o São Paulo na semana passada e já tinha tudo acertado com o clube gaúcho. Faltava apenas o anúncio. O vínculo tem possibilidade de ser ampliado até o fim de 2018.

Cícero só pode atuar pelo Grêmio na Libertadores – Renato já confirmou que ele será inscrito na competição –, já que as inscrições de novos jogadores para o Brasileirão estão fechadas. Ele também já havia feito 10 jogos com a camisa do São Paulo na competição. O Tricolor tem até 48 horas antes da semifinal contra o Barcelona-EQU para realizar três trocas na lista de inscritos. O jogo de ida contra os equatorianos está marcado para o dia 25 de outubro.

A direção do Grêmio acredita na capacidade de Renato Portaluppi em recuperar jogadores. Foi assim como Léo Moura e Bruno Cortez, por exemplo. Aliás, o treinador conhece bem o provável novo reforço: foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice-campeão da Libertadores de 2008 com Cícero na equipe titular do Fluminense.

O jogador estava sem atuar desde 24 de julho, no empate em 1 a 1 entre São Paulo e Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileirão. Como o Tricolor enfrenta o Barcelona-EQU em 25 de outubro, o atleta terá período para realizar um tipo de intertemporada no clube gaúcho.

Meia, Cícero pode ser utilizado por Renato na função exercida por Luan, atualmente em recuperação de lesão, ocupada por Patrick na vitória sobre o Fluminense, no último domingo. Também tem a possibilidade de ser escalado mais recuado, como volante. O treinador, inclusive, já o usou como centroavante em sua passagem pelo Fluminense.

No currículo, conta com títulos como a Copa do Brasil (2007), pelo Fluminense, e a Copa Sul-Americana (2012), pelo São Paulo. Em 2014, foi o artilheiro e ainda foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, na campanha vice-campeã do Santos.

FONTE: G1

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE