PUBLICIDADE
PSG

Neymar pode estreiar pelo PSG neste domingo

Advogados do craque acreditam que situação será regularizada até esta quinta-feira

09/08/2017 16h10 | Atualizada em 09/08/2017 14h11

Neymar pode estreiar pelo PSG neste domingo

Reprodução/Internet

Apesar de a imprensa francesa estar noticiando nos últimos dias que a estreia de Neymar pelo Paris Saint-Germain pode ser novamente adiada, o entorno do jogador e o clube continuam confiantes de que ele será regularizado a tempo do jogo deste domingo, contra Guingamp, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Conforme apurou o GloboEsporte.com junto a pessoas próximas à situação, os advogados envolvidos no caso acreditam que está tudo dentro dos conformes e que a documentação chegará até esta quinta-feira.

A reportagem também entrou em contato com o Barcelona, que negou qualquer manobra para atrasar a regularização. O clube catalão diz que trata-se de um processo normal e alega que demora alguns dias até que o cheque se transforme em valor líquido. Como trata-se de um valor muito alto - o pagamento da multa rescisória foi de 222 milhões de euros (R$ 820 milhões) -, demora ainda mais. O Barça garante que, assim que o dinheiro cair na conta, enviará o documento pendente.

A Liga de Futebol da França (LFP) espera o Certificado de Transferência Internacional (CIT) da Fifa, que precisa ser enviado pela Federação Espanhola (RFEF). Somente com o documento é que o atacante brasileiro pode ser inscrito e liberado para atuar na rodada desta semana. O Barcelona tem sete dias para enviar a pendência, ou seja, até esta quinta. Se isso não acontecer, o prazo é estendido para 15 dias, que é o limite máximo.

Neste domingo, o PSG enfrenta o Guingamp fora de casa, às 16h (de Brasília), no jogo que deve marcar a estreia de Neymar pelo time. Na pior das hipóteses, o craque atuará pela primeira vez somente no sábado seguinte, contra o Toulouse, no Parc des Princes.

FONTE: Globo Esporte

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE