PUBLICIDADE
LESIONADO

Kelly Slater se machuca, sai de ambulância e mostra fratura no pé em raio-X

Americano diz que vai viajar aos EUA, onde deve passar por uma cirurgia e ficar pelo menos seis semanas fora de ação. Apesar do susto, ele brinca: "Parece que estou dando à luz meu pé agora mesmo"

17/07/2017 10h56 | Atualizada em 17/07/2017 11h01

O sonho de conquistar o pentacampeonato em Jeffreys Bay, África do Sul, e superar o australiano Mick Fanning - também com quatro títulos na etapa - parece ter terminado para o americano Kelly Slater. O onze vezes campeão mundial sofreu uma lesão grave no pé direito em uma sessão de treinamento em Boneyards, nesta segunda-feira, e foi de ambulância ao hospital realizar exames de imagem. A lesão do veterano o impede de voltar a competir na sexta de 11 etapas do Circuito Mundial de 2017, na África do Sul. Na realidade, segundo uma postagem feita por ele em sua conta em uma rede social, será preciso voltar aos Estados Unidos, onde provavelmente passará por uma cirurgia. No post, a fera publicou uma imagem do raio-x que mostra claramente uma fratura nos dedos.

Raio X de Kelly Slater

- Você já dobrou todo o seu pé para trás? Se você tentar isso em algum momento, é assim que pode parecer. Eu surfei uma onda nesta manhã e, quando ela estourou, levou meu pé para trás, levando toda a pressão para o metatarso, meio que esmagando meu pé como uma grande martelada. Parece que estou dando à luz meu pé agora mesmo! Estou supondo que farei uma cirurgia, e férias de seis semanas estão chegando. Não estou muito ansioso para as 30 horas de voo até minha casa para a cirurgia. Ai! É uma droga, mas tantas pessoas lidam com coisas tão mais horríveis ao redor deste mundo todos os dias que um pé quebrado me parece algo pequeno. Às vezes, uma coisa ruim é uma coisa boa. Vou aproveitar ao máximo o meu tempo de folga! - disse Kelly Slater.

O americano de 45 anos abriu mão da etapa brasileira do Tour em Saquarema (RJ) por dores nas costas, no mês de maio, e já tem um dos dois descartes. Nos últimos anos, o surfista de Cocoa Beach, Flórida, vem se frustrado com inúmeras lesões e revelou que 2017 é a sua última temporada em tempo integral no Tour.

Slater se classificou antecipadamente para a terceira fase em J-Bay ao derrotar na estreia o australiano Julian Wilson e o também americano Kanoa Igarashi. O SporTV.com transmite as baterias da etapa ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
 

FONTE: Sporttv

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE