PUBLICIDADE
TÊNIS

Bad boy do tênis, Kyrgios admite que "entrega" jogos

Candidato a futuro número 1 do mundo, talentoso australiano admitiu que já deixou de vencer jogos por falta de vontade

17/06/2017 15h37 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Foto: Reprodução

Por: Globoesporte.com

Aos 22 anos, Nick Kyrgios já venceu Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal. E logo no primeiro jogo em que enfrentou eles. O australiano não é mais uma promessa, já virou realidade no circuito. Atual número 20 do mundo, o tenista admitiu que não tem vontade de jogar em quase metade dos torneios que disputou.

- Joguei 18 torneios e perdi provavelmente oito deles por falta de vontade, mas ainda estou no top 20. Em alguns dias é divertido jogar, mas preferia estar fazendo outra coisa às vezes. Quando estou viajando, há momentos em que acho difícil achar a motivação. Não gosto de viagens longas. Eu odeio viajar, tenho temor – afirmou, em entrevista ao site britânico "Daily Mail.

Considerado o "bad boy do tênis", Kyrgios possui uma coleção de episódios polêmicos na carreira. Já entregou jogos, se envolveu em discussões com juízes e adversários e até foi suspenso pela ATP por comportamento inadequado. Ele afirmou que nunca será um tenista esforçado como os tops são.

- Nunca pensei que seria um jogador profissional de tênis, nunca passou minha cabeça. Gosto de ir para a quadra e jogar um pouco de tênis, apesar das pessoas não acreditarem em mim. Eu não poderia ter a mesma abordagem do Raonic. Ele tem um grande time e faz tudo muito com muita diligência. Esse não sou eu - disse.

O talentoso australiano é candidato a futuro número 1 do mundo por nomes como Rafael Nadal. Aos 19 anos, ele chegou às quartas de final de Wimbledon, em sua primeira participação no evento, eliminando o próprio Nadal no caminho.

Depois de resultados ruins no saibro, o australiano espera voltar a brilhar na grama, piso em que seu poderoso saque faz estragos.

- Eu amo Londres e sinto que Wimbledon é minha maior chance de vencer um Grand Slam – completou.

Nesta semana, Nick Kyrgios disputa o ATP 500 de Queens’, na capital inglesa. O torneio contará com a presença de quatro tenistas do top 10: o número 1 do mundo Andy Murray, o suíço Stan Wawrinka, o canadense Milos Raonic e o croata Marin Cilic.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE