PUBLICIDADE
"EXPANSÃO"

Casa do Parque abre exposição com Alessandra Mastrogiovanni

Após sediar diversas exposições de artistas locais em menos de um ano de atividade, a Casa do Parque rompe as barreiras geográficas culturais de Mato Grosso para abrir, nesta quinta-feira (14), às 19 horas, a exposição “Expansão”, assinada pela artista plástica Alessandra Mastrogiovanni, natural de Nova Iorque (EUA) e que atualmente tem como fonte de inspiração Bonito, em Mato Grosso do Sul. 

12/03/2013 15h32 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

 
Com formação em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) Mastrogiovanni conta que a pintura abstrata, assim como a música, exprime uma vida interior, sentimentos e intuições. E a exposição “Expansão” vem para proporcionar aos visitantes da Casa do parque reflexões em torno dos seus traços e pinceladas criados sem recorrer à reprodução de fenômenos naturais. A artista se dedica à criação de formas autônomas que surgem como personagens, arco-íris, nuvens, tempestades, sem associações subliminares. Muitas delas têm título: Mar, Ovo Negro, Bolas, Bicho-da-seda, Peixe, que adquirem possibilidades de significados diferentes.
 
Partindo do fundo branco para suas construções, Alessandra evolui em volutas no sentido horário e anti-horário, ora concentrando a energia ora a expandindo. Como Kandinsky, Malevich ou Mondrian, sua pintura é uma atividade filosófica e espiritual, um meio para revelação de uma realidade oculta, algo que liberta o espírito humano de sua contingência trágica, o trazendo para a paz e a beleza do equilíbrio perfeito.
 
"A Alessandra é a primeira mulher que expõe em nossa galeria e também a primeira artista a vir de fora. Suas obras dialogam com esta quebra de padrões e representam formas infinitas e movimento. Me apaixonei pelas cores e pela arte da Alessandra Mastrogiovani", declara Flávia Salem, idealizadora da Casa do Parque.
 
Histórico - Alessandra Mastrogiovanni pinta há mais de duas décadas e ao longo desse período fez vários cursos de aperfeiçoamento, dentre eles na Parsons School of Design, Nova Iorque; curso de design em materiais naturais, com Angel, em Montevidéu (Uruguai); e Teoria da Arte, em Iese, na Itália. 
 
Em Portugal, participou de vários outros aperfeiçoamentos e eventos como o curso de "Desenvolvimento do Desenho", na Universidade do Porto; "Maias", na Galeria Lídia Cruz, Leiria, Portugal; direção, roteiro e coreografia de performances teatrais patrocinadas pela cidade do Porto; pintura e escultura na Escola Artística e Profissional Árvore, também em Portugal, além de uma dezena de outros cursos e exposições no Brasil, especialmente em São Paulo, o grande reduto cultural do país.
 
Serviço - A Casa do Parque está localizada na Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455, bairro Duque de Caxias, Cuiabá, fundos do Parque Mãe Bonifácia. Outras informações pelo telefone 3365-4789.
 
Sandra Carvalho - Da Editoria
 
Foto: Divulgação



.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE