Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
ENEM 2016

Gabarito do Enem dos candidatos privados de liberdade é divulgado

Prova foi aplicada nos dias 13 e 14 de dezembro. Resultados serão publicados em 19 de janeiro.

Gabarito do Enem dos candidatos privados de liberdade é divulgado
 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (19), o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2016. Confira os gabaritos abaixo.

A prova foi aplicada nos dias 13 e 14 de dezembro, para 53.999 pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. Dos 54.358 inscritos inicialmente, 359 não realizaram o exame por motivos de segurança.

Este grupo tem as mesmas possibilidades de utilização do Enem do que os demais candidatos: tentar atingir um resultado suficiente para conseguir a certificação do ensino médio ou buscar uma vaga no ensino superior.

Redação e resultados
O tema da redação do Enem PPL foi Alternativas para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil.” No primeiro Enem do ano, em novembro, os candidatos tiveram de dissertar sobre “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Já na segunda aplicação, marcada por causa das ocupações estudantis em locais de prova, o tema foi “Caminhos para combater o racismo no Brasil”.

Os resultados de todos os candidatos do Enem serão publicados no dia 19 de janeiro.

 

 

Fonte: G1

COMENTAR