PUBLICIDADE
CIN 40 ANOS

Colégio Isaac Newton desde 1980 promovendo ensino forte com resultados comprovados

Em 40 anos, o CIN contribuiu diretamente para que mais de 15 mil alunos ingressassem nas Universidades mais concorridas do país

Sandra Carvalho

Editora

08/10/2019 10h29 | Atualizada em 12/10/2019 08h05

Colégio Isaac Newton desde 1980 promovendo ensino forte com resultados comprovados

Divulgação

Ao longo de quatro décadas de existência do Colégio Isaac Newton (CIN), a instituição vem aperfeiçoando suas atividades pedagógicas, com bastante trabalho e constância. O CIN atende todos os segmentos educacionais, desde o berçário até o pré-vestibular, nos períodos integral, matutino, vespertino, noturno.



A formação no CIN vai além da sala de aula, pois a instituição atua em outras áreas que considera importantes para o desenvolvimento integral dos jovens alunos – esporte, cultura e civismo. “O CIN oferece para os alunos conteúdos e possibilidades de transformações sociais, que são orientadas por anseios humanos de liberdade, justiça, igualdade, fraternidade e solidariedade”, observa o diretor executivo do Colégio Isaac Newton, professor Leopoldo Bertoldo.

O diretor ressalta que o CIN há 40 anos coloca em prática um projeto coletivo de produção de saberes, que tem como finalidade construir ações alternativas, que garantam a prática do fazer educativo, em favor da transformação pessoal e da comunidade.

Com essa filosofia e visão, o CIN, pelas estimativas ao longo desses anos, contribuiu diretamente para que mais de 15 mil alunos ingressassem nas Universidades mais concorridas do país.



Além disso, como contribuição social, nesse período foram fornecidas mais 4.000 bolsas de estudo integrais e dezenas de milhares de bolsas de estudo parciais. “Ou seja, apesar de sermos uma instituição privada, entendemos a importância de contribuirmos para a inclusão social em nosso país”, pontua Leopoldo Bertoldo.

A nossa missão é de contribuir na formação integral dos alunos, preparando-os para a vida — Foto: Divulgação/CIN
A nossa missão é de contribuir na formação integral dos alunos, preparando-os para a vida — Foto: Divulgação/CIN

O sucesso do trabalho do CIN, acrescenta o diretor, está alicerçado em uma equipe de professores e gestores altamente experientes no ramo educacional.

Academia de Esportes

O esporte é outra prioridade do CIN, porque por meio do esporte os alunos adquirem hábitos saudáveis, que proporcionam disposição para elevarem o nível de aprendizado nas outras disciplinas.

A Academia de Esportes CIN possui diversas modalidades à disposição dos alunos e familiares. São vários títulos conquistados ao longo dessas 4 décadas de existência. O CIN atualmente é o Campeão Geral dos Jogos Estudantis Cuiabanos, feito este repetido por 18 anos consecutivos, e conquistou este ano a 30ª vitória na fase estadual dos Jogos da Juventude com o vôlei. Além disso, anualmente conquista diversos títulos nacionais e internacionais. Possuí também uma academia de musculação completa e aberta a toda comunidade.

Polo Olímpico de Treinamento Intensivo

São vários alunos premiados nas Olimpíadas de Matemática e com resultados expressivos. O CIN foi escolhido e credenciado para ser um Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (POTI) pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada.

O programa é destinado para cursos de Treinamento Intensivo, voltados para competições de matemática. A finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM através do financiamento de aulas presenciais em Polos que apresentem demanda e estrutura adequada para tal.

Ensino Bilíngue

A cada ano o CIN busca inovar e melhorar seus os serviços. Pensando nisso, em 2019, implantou no CIN KIDS (do 1º ao 5º ano) o Ensino Bilíngue em parceria com a Editora Positivo. Agora os alunos têm a oportunidade de experimentar uma solução educacional que os torna aptos a compreender, falar, ler e escrever em inglês, que é o PES – Positivo English Solution. O objetivo do programa é formar cidadãos bilíngues.

Aprendendo de maneira natural e imersiva, com professores preparados e muita conversação, os estudantes têm ao seu alcance as ferramentas para desenvolver as quatro habilidades necessárias para se comunicarem bem: fala, compreensão, leitura e escrita.

Escola da Inteligência

Em parceria com o Instituto Augusto Cury, os alunos são preparados para enfrentar os desafios da vida e gerenciar as emoções. A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Bosque CIN

Doses de natureza são fundamentais, inclusive para compensar o estilo de vida infantil atual, caracterizado pela imersão tecnológica e menos espaço e tempo para brincadeiras. O CIN tem à disposição uma infraestrutura que possibilita aos alunos momentos de integração, aprendizado e contato direto com a natureza. No Bosque CIN, os alunos experimentam novas cores, sabores e aromas, desenvolvendo a consciência ecológica e o respeito pela natureza.

 

“Estamos muito felizes com aquilo que fazemos, somos apaixonados pela educação e a nossa missão é de contribuir na formação integral dos alunos, preparando-os para a vida”, conclui o diretor executivo do CIN, Leopoldo Bertoldo.

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE