PUBLICIDADE

Educação - Página 130

Profissionais da rede estadual iniciam greve na próxima segunda

Profissionais da rede estadual iniciam greve na próxima segunda

.autor { font-size: 12px; border: 1px solid #D1D1D1; border-radius: 5px; padding: 3px; width: 160px; background-color: #ECECEC; } Camila Ribeiro - Da Redação   Trabalhadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso entram em greve a partir da próxima segunda (12), por tempo indeterminado. Os profissionais, que estão em estado de greve desde abril, alegam que as reivindicações da categoria são antigas, mas as negociações com o Governo não avançam. 

Rede estadual de ensino ameaça greve

Rede estadual de ensino ameaça greve

.autor { font-size: 12px; border: 1px solid #D1D1D1; border-radius: 5px; padding: 3px; width: 70px; background-color: #ECECEC; } Da Redação   Em assembleia na tarde desta segunda (5), trabalhadores da educação de Mato Grosso podem deliberar um movimento grevista por tempo indeterminado. No último final de semana, o Conselho de Representantes de cerca de 100 subsedes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) defendeu que a categoria paralise as atividades imediatamente. 

SP exporta mais, e MG é o mais procurado; Sisu faz aluno trocar Estado

Foi com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que Annelise Bragatto, 23 anos, conseguiu realizar o sonho de estudar medicina. Natural de São Carlos, no interior de São Paulo, mas criada em Brasília (DF), ela fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2010, e, com a nota, inscreveu-se no Sisu. Assim foi parar no Rio Grande do Sul.

Brasileira aluna de Harvard vai para Índia pesquisar o sistema de ensino

Brasileira aluna de Harvard vai para Índia pesquisar o sistema de ensino

Depois de concluir o primeiro ano letivo na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais conceituadas do mundo, a brasileira Tábata Amaral de Pontes, de 19 anos, aproveitou as férias de verão para realizar mais um de seus sonhos: conhecer a Índia. Mais do que passear pelos pontos turísticos ou viver a cultura indiana, Tábata aproveita a temporada de dois meses em Maharashtra, estado da região ocidental, para estudar o sistema de ensino do país e aprender sobre soluções aplicadas por eles que funcionariam no Brasil. Tábata retorna para o Brasil nesta segunda-feira (5) e ainda passa por São Paulo, antes do reinício das aulas nos Estados Unidos.

ProUni: selecionados em lista de espera têm até o dia 7 para fazer matrícula

ProUni: selecionados em lista de espera têm até o dia 7 para fazer matrícula

Começa nesta sexta-feira (2) e vai até o dia 7 de agosto o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula na instituição de ensino superior. Além disso, os estudantes deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

Sindicato denuncia paralisação de 148 obras da educação em MT

Sindicato denuncia paralisação de 148 obras da educação em MT

.autor { font-size: 12px; border: 1px solid #D1D1D1; border-radius: 5px; padding: 3px; width: 160px; background-color: #ECECEC; } Camila Ribeiro - Da Redação   O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Publico de Mato Grosso (Sintep) denuncia que ao menos 148 obras do setor da educação, entre escolas, creches e bibliotecas, estão paralisadas em Mato Grosso. A denúncia do Sintep é baseada em dados do sistema Geobras do Tribunal de Contas (TCE). 

Até 2014, Brasil deve ter 60 mil escolas públicas com aulas integral

Mais de 49,3 mil escolas públicas em todo o país têm atividades em período integral. A expectativa é que até o ano que vem sejam 60 mil. No turno complementar, além de acompanhamento pedagógico obrigatório com aulas de reforço escolar em matemática, português, ciências e uma língua estrangeira, os alunos podem praticar esportes e participar de atividades culturais, que ajudam a melhorar a disciplina e a concentração.