PUBLICIDADE
MOVAME

App inova serviço de entrega em Cuiabá

Jovens empresários viram na tecnologia digital a possibilidade de garantir rapidez e qualidade nos serviços de entrega e já comemoram o sucesso

Jefferson Oliveira

Repórter

29/06/2017 08h42 | Atualizada em 29/06/2017 10h15

App inova serviço de entrega em Cuiabá

Andréa Lobo/CMT

Com a ideia de oferecer na Grande Cuiabá um serviço de praticidade, agilidade, segurança e bom atendimento, os jovens empresários Felipe Roder e Vinicius Matos criaram o serviço de moto-frete realizado 100% online, o Movame, disponível para IOS e Android.

Inspirados neste tipo de serviço que já existe nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo horizonte, os empresários viram em Mato Grosso a oportunidade de serem os pioneiros neste tipo de trabalho, cujo objetivo é facilitar a vida do cliente e oferecer serviço de entrega sempre da forma mais rápida e eficiente possível.

“O cliente que usar o aplicativo poderá ter seu serviço realizado em apenas um clique pelo Movame e poderá acompanhar o trajeto da sua entrega ou pedido pelo APP. A pessoa irá acompanhar em tempo real por onde o motoqueiro já passou, a previsão de chegada ao destino e o tempo gasto na corrida, tudo isso sentado no conforto de sua casa, ou até mesmo no trabalho”, diz Felipe.

Eles perceberam a necessidade do serviço na Grande Cuiabá e resolveram apostar na ideia. “Cuiabá tem crescido, o trânsito tem aumentado e percebemos que um serviço de motoboy com preço acessível a todos seria ideal. Nossos entregadores sempre optam pela rota mais rápida, dando agilidade no serviço, com responsabilidade”, completa Vinicius.

O principal ponto do serviço prestado é o valor das corridas que, segundo os empresários, é muito mais baixo que o valor praticado no mercado por empresas privadas que oferecem o serviço de motoboy hoje na capital. Isto, além do tempo, pois o aplicativo sempre irá optar por um profissional que esteja mais próximo ao ponto de partida.

Atualmente a empresa, que tem menos de um mês de atividades, já conta com 15 motociclistas que são treinados para realizar um trabalho de excelência. Segundo os empreendedores, todo profissional que entra na empresa passa por um curso de excelência em atendimento antes de iniciar o trabalho.

“Queremos ofertar um serviço rápido e moderno e também garantir a qualidade aos nossos clientes. Além do treinamento, cada um de nossos motociclistas passa por um processo de seleção que inclui uma avaliação sobre onde já trabalhou, tempo de serviço, avaliações com equipe de Recursos Humanos, até que seja efetivado”, detalha Felipe.

O APP garante vantagens para o cliente e também para o profissional que queira atuar na área e ter uma renda extra, ou mesmo fazer do serviço a sua renda fixa. A empresa oferece ao motociclista 75% do lucro do trabalho realizado. O profissional faz o seu horário de serviço; quanto mais trabalhar, mais ganha.

“O motoboy fica com 75% da corrida que fizer. Então, em comparativos, é como se fosse um Uber. Quanto mais o profissional for produtivo, maior será a renda mensal dele. Em breve queremos dobrar o número de motociclistas que prestam serviço para a Movame. Queremos expandir nosso negócio para outras cidades à medida que as pessoas forem aderindo à ideia”, comenta Felipe Roder.

Oportunidade

O motociclista Fabio Moreira da Silva, que está na empresa desde o começo, viu uma oportunidade de trabalho em que ele faz o seu próprio horário de serviço e, por ser uma ideia inovadora no estado, espera que as pessoas cada vez mais busquem pelo serviço.

“Eu vi um anúncio, procurei a empresa, passei por uma entrevista e fui contratado. Passamos por um treinamento, tanto de atendimento como sobre manusear o aplicativo. Antes eu trabalhava com linha de produção em uma fábrica. Fiquei desempregado e vi no Movame a oportunidade de voltar para o mercado de trabalho e tenho gostado muito”.

Além de estar gostando, Fábio disse também que tem indicado a empresa para outras pessoas e a aceitação tem sido grande. “Às vezes, quando vou realizar uma entrega ou até mesmo pagar contas, as pessoas me perguntam sobre a empresa, eu explico e logo elas baixam o aplicativo”, completa.

Outro motivo que deu confiança ao motociclista é a forma como ele pode controlar os ganhos que obtém durante o dia ou mês. Todo relatório de serviço fica registrado no aplicativo, cada centavo que entra o profissional sabe. Fábio também exalta a credibilidade e disposição dos empresários que estão sempre aptos a sanar dúvidas e ajudar os motociclistas que compõem o grupo Movame.

Como se cadastrar

Para se cadastrar no Movame o motoboy precisa ter uma CNH válida, sem multas, uma moto em boas condições, que também é avaliada na entrevista, boa conduta e responsabilidade. "Escolhemos trabalhar apenas com pessoas regulamentadas e sérias, dispostas a ter um crescimento junto com a empresa. Eles são colaboradores, e se o serviço vai bem e a empresa cresce, eles crescem junto”, destaca Vinicius matos.

Cliente

O empresário Pedro Henrique, dono do Ingressos MT, é um dos primeiros usuários do Movame em Cuiabá e garantiu ao Circuito Mato Groso a eficiência e qualidade dos serviços prestados pela empresa e suporte dos empresários no serviço.

“Assim que o APP foi lançado e tomamos conhecimento, logo baixamos e começamos a utilizar e se mostrou muito vantajoso. Preço e velocidade são o que mais tem nos agradado. Pagávamos um profissional para realizar esse serviço, pois durante o dia muitas encomendas e ingressos saem da empresa, e hoje, com o Movame, em menos de 20 minutos o profissional já chega, pega a mercadoria e entrega ao destino final, tudo de forma rápida, clara e objetiva”, diz ele.

Pedro também já viabiliza uma parceria com os empresários, para que ele possa, em breve, disponibilizar serviço de disk-entrega no site. “Já estamos estudando essa ideia. Se der certo, será mais um serviço aos nossos clientes. Estamos ainda estudando o APP e avaliando, mas de início tem nos agradado muito, Cuiabá precisava de algo inovador assim na área”, complementa.

Serviço

Para baixar o aplicativo basta o usuário entrar no Google Play ou Apple Store procurar por Movameapp e instalar o aplicativo gratuitamente no smartphone ou tablet. Após o download, o cliente precisa preencher um cadastro, e já estará pronto para usar a plataforma. Os empreendedores ainda ressalvam que todo usuário ganha R$ 15,00 de desconto já na primeira corrida; é uma forma de a empresa dar boas-vindas e agradecer por usar o Movame.  Contato (65) 3023-1595, site www.movameapp.com.br e facebook www.facebook.com/movameapp.

 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE