PUBLICIDADE

Economia - Página 715

Safrinha recorde de milho se torna problema em MT

Diferentemente do ano passado, quando a colheita foi robusta, mas favorecida pela queda na safra americana, neste ano os produtores mato-grossenses tiveram de se sentar sobre a colheita e assistir a uma comercialização lenta e de preços em franco declínio.

Feira deve bater recorde de animais
EXPOSUL

Feira deve bater recorde de animais

Por: Sandra Carvalho Foto: Pedro Alves A 41ª Exposul, que acontece em Rondonópolis entre os dias 10 e 17 de agosto, deverá bater recorde de animais em exposição. A expectativa é de que 13 mil animais sejam levados ao parque de exposições, sendo que 1.080 de elite (PO) estarão disponibilizados para comercialização, dos quais 500 serão submetidos a julgamentos raciais este ano na feira. 

Bienal da agricultura debate “apagão logístico” em MT

Bienal da agricultura debate “apagão logístico” em MT

Da Redação A ineficiência da logística de transporte no Centro-Oeste, em função da sobrecarga no escoamento da produção de grãos, é um dos principais gargalos a serem superados pelo setor do agronegócio. O custo alto no desembolso do frete impacta na competitividade e chega ao bolso do consumidor que paga mais caro pelo produto comercializado. A partir deste cenário, a problemática envolvendo a região é destaque na Bienal dos Negócios da Agricultura que acontece entre os dias 8 e 9 de agosto em Cuiabá.

Hotéis de MT investem alto para atrair clientela
DIFERENCIAL

Hotéis de MT investem alto para atrair clientela

Por: Mayla Miranda Foto: Pedro Alves O mercado de amenities (cosméticos para hotelaria) e de brindes movimenta cerca de R$ 3 bilhões ao ano em todo o país. Mais do que brindes, os hotéis buscam agradar a clientela, que está cada vez mais exigente. A concorrência acirrada entre grandes redes fomenta o mercado.  Somente no ano passado o Hotel Deville, em Cuiabá, investiu cerca de R$ 2 milhões na reestruturação da sua rede de internet, que é fornecida gratuitamente para todos os hóspedes. De acordo com a assessoria da rede, o investimento se tornou extremamente necessário por conta das reivindicações da clientela.

Atraso e má qualidade abalam o setor de imóveis de Cuiabá
APARTAMENTOS

Atraso e má qualidade abalam o setor de imóveis de Cuiabá

Por: Mayla Miranda Foto: Pedro Alves Somente na Grande Cuiabá estão em construção 98 empreendimentos verticais que somam 15.422 apartamentos novos. Apesar de o mercado imobiliário estar bastante aquecido neste setor, o que levou a uma valorização de mais de 60% no valor dos imóveis, cerca de 70% dos empreendimentos sofrem atraso de mais de seis meses na entrega.

Hotel Holiday Inn será “full service”
PANORAMA

Hotel Holiday Inn será “full service”

Por: Mayla Miranda Foto: Pedro Alves O grupo Diamante Azul, que está instalado há mais de 30 anos na cidade de São José do Rio Claro (299 km de Cuiabá) e consolidado no ramo alimentício e de distribuição de bebidas, agora foca seus investimentos na hotelaria, com a franquia do Hotel Holiday Inn Express. A moderna edificação de 12 andares, localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, está distribuída em 128 apartamentos. O hotel conta também com centro de eventos que já se tornou um grande diferencial da marca, com capacidade para até 500 pessoas, em 12 salas multiuso, estrutura de apoio e estacionamento para até 300 carros.