PUBLICIDADE

Economia - Página 698

Estados travam disputa bilionária por minérios

Estados travam disputa bilionária por minérios

Após quatro anos de debates, o governo federal finalmente enviará uma proposta de mudança no marco regulatório da mineração ao Congresso na próxima terça-feira. Para evitar a queda de braço que ocorreu na Casa com a MP dos Portos, a presidente Dilma Rousseff decidiu agir de forma menos impositiva e desistiu de propor as novas regras via medida provisória.

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,84% em abril, diz BC

O índice de atividade econômica do Banco Central (IBC-Br) de abril registrou alta de 0,84%, segundo informou nesta sexta a autoridade econômica. O índice é considerado uma prévia do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB). O número exclui a interferência de fatores sazonais.

Vendas no varejo sobem 0,5% em abril ante março, diz IBGE

Vendas no varejo sobem 0,5% em abril ante março, diz IBGE

O comércio varejista do País registrou altas de 0,5% no volume de vendas e de 0,8% na receita nominal em relação ao mês de março, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgadas hoje. O volume de vendas no varejo nacional subiu 1,6% sobre abril do ano anterior, acumulando 3% de alta no quadrimestre e 6,4% nos últimos 12 meses.

Mercado de automóveis usados se recupera da crise

Mercado de automóveis usados se recupera da crise

Apesar de o veículo 0 km ser a vedete para muitos consumidores, o comércio de veículos usados é um importante setor dos negócios no Brasil. Só no primeiro trimestre de 2013, 2.769.048 unidades foram vendidas em todo o Brasil, um aumento de 1,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Macro Virtual, o maior shopping de compras do Centro-Oeste

Macro Virtual, o maior shopping de compras do Centro-Oeste

Há 25 anos em Mato Grosso, o Grupo Macro, pioneiro no Estado, criou o maior shopping de compras via internet para atender primeiramente às regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, depois com planos de expansão para todo o Brasil.

Vendas de veículos Zero km crescem 4% em MT

Vendas de veículos Zero km crescem 4% em MT

As vendas de veículos zero-quilômetro, em Mato Grosso, fecharam maio com alta de 4% sobre a movimentação consolidada em igual mês de 2012, ao passarem de 9.934 unidades de todas as categorias para 10.331. Os números foram divulgados ontem pela Federação Nacional de Distribuidores de Veículos de Mato Grosso (Fenabrave/MT) e pelo Sindicato dos Concessionários de Veículos do Estado de Mato Grosso (Sincodiv/MT).