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Grupo Caseli

100 lojas marcam explosão nacional das Lojas Avenida

Por Camila Ribeiro   Em agosto de 1978 se instalava na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, a loja de departamentos inicialmente chamada Maracanã Tecidos. Talvez o fundador Ailton Caseli sequer imaginasse que a loja por ele inaugurada se transformaria na maior rede de varejo de moda do Centro-Norte do país e uma das dez maiores do Brasil. 

12/09/2013 13h57 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

 
Tamanha grandiosidade da empresa pode ser demonstrada pelo fato de a Lojas Avenida estar presente em 13 estados brasileiros e recentemente, ter atingido a marca de número 100. 
 
“A inauguração da centésima loja é entusiasmante e representa o coroamento de um trabalho de 35 anos”, avalia o vice-presidente da Avenida, Cristian Caseli, ao lembrar que a loja que nasceu na capital mato-grossense aos poucos foi se expandindo para o interior do Estado e daí em diante tomou conta de outros pontos do país. 
 
Caseli assegura que “o trabalho não para por aqui”. A intenção é que a Avenida chegue a todo o território nacional.  “É um trabalho que vai sendo feito aos poucos, de acordo com oportunidades que vão aparecendo no mercado, e assim o grupo vai crescendo”. 
 
Orgulhoso, o empresário ressalta que nos três últimos anos a Avenida conquistou o prêmio ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ no país, fato alcançado por apenas duas empresas em todo o Centro-Oeste. “Por três anos consecutivos conquistamos esse selo, que mostra a importância do nosso trabalho, a seriedade que temos com nossos colaboradores”. 
 
O grupo tem hoje mais de 2 mil funcionários e Caseli garante que eles representam o maior ativo da empresa. “Procuramos o tempo todo dar oportunidade de crescimento para os colaboradores. Sempre que precisamos contratar alguém, pensamos primeiro no colaborador que já está dentro da empresa antes de trazer alguém de fora”, destacou o empresário, ao ressaltar que o selo conquistado “também é uma forma de coroar o trabalho de valorização do nosso colaborador”. 
 
Há mais de 30 anos foi fundada a primeira loja do grupo que levava o nome de Maracanã Tecidos - Foto: DivulgaçãoO jovem empreendedor também acredita que o diferencial da empresa é a grande identificação com o cliente. “A Avenida sabe quem é o seu cliente, reconhece esse cliente e procura trabalhar sempre para atender as necessidades dele. A Avenida faz uma propaganda direta, sincera e objetiva”, aponta. 
 
Atenta ao crescimento do poder de compra das classes C e D, a Avenida trabalha de forma a contemplar especificamente este que é seu público-alvo, no entanto, sem deixar de lado os demais públicos. “Temos lojas nas mais diferentes situações. Em alguns municípios pequenos, a Avenida é a melhor loja da cidade, lá compra a mulher do prefeito, do vereador, todo mundo compra. Nas capitais temos um posicionamento mais voltado ao público C e D. Mas de maneira geral, vendemos para todo mundo”, acrescenta o vice-presidente do grupo. 
 
Ele ressalta também que além da Avenida – que trabalha com confecção, cama, mesa e banho – o grupo ainda conta com as lojas Giovana, atuando no ramo da venda de calçados. O Centro de Distribuição do grupo está localizado em Campo Grande, MS, e de lá saem os produtos que são entregues para todas as lojas do país. 
 
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