PUBLICIDADE
COMÉRCIO DIGITAL

Pesquisa aponta que 82% dos comerciantes pretendem investir nas vendas pela internet

Conforme o levantamento feito pela CDL, vários segmentos notaram que o uso da plataforma digital fizeram os seus faturamentos crescerem

17/10/2020 07h30 | Atualizada em 17/10/2020 10h06

Pesquisa aponta que 82% dos comerciantes pretendem investir nas vendas pela internet

Ilustração

Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 82% dos comerciantes estão dispostos a investir nas vendas de forma online. Durante o período de pandemia, vários segmentos notaram que o uso da plataforma digital faz o faturamento crescer.



A pandemia do novo coronavírus estabeleceu novos canais de relacionamento com o consumidor e intensificou o comércio digital e fez muitas adequações ao ambiente empresarial.

Segundo levantamento, a maioria dos empresários pensam em atuar com comércio digital, com vendas on-line e outros canais digitais de atendimento e vendas, enquanto que 76,9% estão diversificando o seu portfólio de produtos/serviços para melhor atender às demandas da sociedade neste período de quarentena.

A pesquisa também levantou o percentual de empresários que estabeleceram novos canais de relacionamento com os consumidores e/ou condições diferenciadas.



O resultado foi surpreendente, chegando a 94,9%. Com relação a incentivo de capacitação para a equipe de colaboradores, treinamentos on-line, palestras e lives com o intuito de reciclar conhecimentos, 69,3% responderam que estão aderindo.

As expectativas de vendas e melhorias para o setor no segundo semestre são positivas, o que comprova os 87,2% dos entrevistados da pesquisa.

.

FONTE: G1



Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE