PUBLICIDADE
DADOS DA ANP

Consumo de combustíveis em MT cresce quase o triplo da média nacional

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, de janeiro a março, as vendas de etanol, por exemplo, cresceram 4% a mais

Da Redação

Equipe

15/05/2018 14h22 | Atualizada em 15/05/2018 13h51

Consumo de combustíveis em MT cresce quase o triplo da média nacional

Reprodução/Internet

Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) demonstram que, percentualmente falando, no primeiro trimestre o volume comercializado de óleo diesel em Mato Grosso foi de quase três vezes mais que o registrado no Brasil.

Entre janeiro e março, em Mato Grosso, as vendas de óleo diesel cresceram 5,6%, passando de 702 milhões de litros para 741 milhões, sendo que no mesmo período as vendas nacionais cresceram 1,6%.

O consumo do etanol, produto que tem mantido vantagem frente aos preços da gasolina na bomba, registrou alta expressiva de 42%, passando de 140,5 milhões de litros para 199,4 milhões.

Para a gasolina, que perde competitividade nos preços em relação ao etanol, a queda no consumo foi de 17,9%, passando de 160,5 milhões no primeiro trimestre de 2017 para 131,8 milhões em 2018.

Na soma do etanol e da gasolina (o chamado Ciclo Otto – uma denominação do que hoje em dia é comercializado de forma ampla que neste caso refere-se à gasolina mais etanol juntos) o aumento foi de 10%.

“O crescimento nos três produtos, pois aumentou o consumo de diesel também, indica que Mato Grosso mantém a trajetória ascendente no consumo de combustíveis, alinhada à retomada da atividade econômica, principalmente a agroindústria, devendo manter essa tendência ao longo do ano", explica o diretor-executivo do Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso), Nelson Soares Junior.

.

FONTE: Assessoria SindiPetróleo

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE